JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 28/09/2019

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Edson Frazão fez sucesso na lateral direita. Por onde passou sempre foi titular e mostrou condições de um bom jogador. Defendeu quinze clubes do futebol profissional, dentre eles o Uberaba SC, campeão em 2003. Conseguiu sete acessos e outros títulos em clubes de vários Estados. Em 2002, foi eleito o melhor lateral e recebeu o troféu Kafunga. Na verdade, começou sua carreira no Nacional FC, onde foi campeão em todas as categorias. Ele aprendeu muito com os treinadores: Jair Bala, Brandãozinho, Valter Ferreira, Leandro Campos, Thiago Nunes, Luiz Eduardo, Luciano Pascoal, Tarcísio Pugliese, Medina, Paulo Roberto e outros entendidos no assunto. Uma escalação que Edson considera forte foi a da Caldense comandada pelo Valter Ferreira. Mas destaca o Nacional de 1997; o Tupi de Jair Bala e a Esportiva Capixaba com Geovane, Luizinho, Lira, Adil e outros “cobras” da bola. Frazão continua trabalhando no futebol, agora na base do Alvinegro. Na verdade, Edson Frazão escreveu seu nome na história da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Não dá para acreditar, mas o jogador GANSO anda botando banca pra cima da comissão técnica do Fluminense, mas já foi alertado: A única ave que teve moral no clube foi o PINTINHO...

Um cara muito do “pão-duro” e professor de matemática, passou a vida somando e multiplicando. Seus parentes, agradecidos, dividiram.

O treinador do Galo, Murinho, disse que precisa de um homem de choque. Atento na conversa, Rudimar deu a ideia:
- Contrate um eletricista.

- Carrapicho, desculpe, pisei no seu pé esquerdo.
- Não tem importância, tenho o direito.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Incrível, mas é verdade. No futebol, a banana começa a comer o macaco. No Cruzeiro, a “panelinha de jogadores” derrubou Rogério Ceni. No Fluminense, Ganso xinga o treinador de burro e Osvaldo Oliveira é demitido. A coisa tá feia.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 28, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com Mozart Carrapicho Rodrigues.

A dispensa de treinadores virou festa no futebol brasileiro. Acredito que a falta de estrutura na direção do clube interfere na situação. A ausência do respeito é a tônica dos acontecimentos. A dança dos treinadores não para por aí. Tem mais.

Lúcio Vaz preparou o Nacional para encarar mais uma difícil partida, desta feita o adversário é a Pratense no JK. O grupo está focado em manter a liderança e invencibilidade. Já o XV de Agosto, diante do Morumbi, tenta abrir o caminho.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pelo Mineiro da Terceira Divisão, Betim, com vantagem, joga em casa contra o Inter de Minas. Valadares, em seu estádio, vai tentar reverter o placar adverso contra o Atlético-TC. Pouso Alegre, Mamoré, Patrocinense e Boston City estão iguais.

A segunda fase do Amador A promete muita emoção. Fabrício x Barcelona, jogo pra ninguém botar defeito. Vila Planalto x Beira Rio é outro jogo que, com equilíbrio, o detalhe pode fazer a diferença. Jogos marcados para o Uberabão.

Duelo que vai exigir muito do Villa Nova será vivido no “Humbertão”. A parada contra o Arem do Danilo Sampaioli não vai ser fácil. Sete Colinas x Água Compridense é o jogo da inteligência e do respeito. É saber como jogar.

Mesmo no “Zé do Tiro”, o Bonsucesso deve ter atenção no confronto contra o Vila Esperança. Qualquer descuido pode ser fatal. O Atlético, recheado de “cobras” e com estreia de Chacal, recebe o motivado Santa Marta. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia