JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 26/09/2019

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje vamos falar de um zagueiro que veio de Campo Florido e marcou época e fez história com a camisa do Nacional FC. De quebra, jogou por duas temporadas no USC (55 e 56). Em relatos do amigo e jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira, Aflaton Maluf foi o melhor zagueiro que vestiu a camisa do Nacional. Tranquilo e habilidoso, possuía grande liderança e domínio da “maricota”, além de não ter tido dificuldades para marcar os adversários, completando os fundamentos que todo jogador de futebol precisava. Aquela época era recheada de craques. Uma das escalações em que Aflaton jogou, e mais uma vez foi destaque, teve essa formação: China; Aflaton e Chiquito. Plinio, Kelé e Cocão. Bel, Botina, Chafi, Florinha e Waldomiro. E foi em uma partida contra o Independente, que o Expresso da Rodovia venceu por 2 a 0. A partida decisiva foi no “Nubor Facure”. Mais uma vez o zagueiro foi destaque. Aflaton deixou saudades, mas escreveu seu nome na história do Nacional. Merece figurar nessa lembrança.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Pelo que vem apresentando no Regional Sub-20, se o XV de Agosto disputasse o torneio sozinho, chegaria em segundo lugar.

Médico para o paciente:
- Pare de fumar urgentemente que você fica bom.
- Mas doutor, eu nunca fumei.
- Então passe a fumar, e depois pare!

E o Mané Escoura fala para o Carrapicho:
- Se frescura desse semente, você seria melancia...

Fonte que merece crédito informou que a seca no nordeste está tão violenta que já tem nordestino vaiando o sol...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A rodada de sábado a ser realizada no estádio Juscelino Kubitschek promete casa cheia. Na preliminar tem o clássico juvenil entre Nacional x Uberaba. Depois tem Regional Sub-20, com o líder Nacional enfrentando a Pratense.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 28 de setembro, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com Mozart Carrapicho Rodrigues.

Falando em base, o Juvenil do Uberaba SC, que se prepara para o futuro, tem três amistosos programados para a próxima semana. No dia 30, enfrenta o Atlético em BH e no dia seguinte é a vez do Coimbra. Na quinta-feira tem o América.

A segunda fase do Amador tem a tabela definida e bons jogos estão sendo anunciados. Na chave “C” tem Fabrício x Barcelona (Uberabão); Vila Nova x Arem (Humbertão) e Sete Colinas x Água Compridense, no “Waldirão”.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pela chave “D”, no “Antônio Próspero” o Atlético espera pelo Santa Marta. No Uberabão, às 10h30, tem o encontro entre Vila Planalto x Beira Rio. O “Zé do Tiro” vai receber o duelo entre Bonsucesso x Vila Esperança. Só jogão de bola.

Torço pelo Paulo César, o Paulão, que assumiu a responsabilidade do XV de Agosto. Só que as coisas não estão se encaixando. Foram seis partidas e nem uma vitória. É não desistir e o trabalho deve continuar. Futebol é complicado.

O que estou gostando na nova diretoria do USC é a falta do oba-oba, sem promessas de grandeza, mas com trabalho planejado e focado para conquistar o futuro. E para isso, os pés devem estar no chão. A sequência é importante.

Dos onze campeonatos organizados pela LUF, sete já foram resolvidos. IAC ganhou o Pré-Mirim; USC venceu o Infantil e Junior; Bom Retiro, o Amador “B”; Fabrício, o Máster “A”; Barcelona, o Máster “B” e a Merceana, os Veteranos. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia