JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 24/09/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Quem se lembra do massagista, enfermeiro e profissional de Educação Física Aldair Martins? Moço que viveu as maiores experiências dentro do esporte, chegando até ser treinador do Colorado. Aldair começou a trabalhar no Rio de Janeiro e seguiu para Londrina, Araguari e veio parar em “BP”, onde começou a gostar do clube, mas sempre colocou o Nacional como sua segunda casa. A sua dedicação pelo USC não teve tamanho, fez de tudo: massagista a diretor. Ele ainda lembra que o craque Toinzinho foi o que lhe deu mais trabalho na enfermaria, também era o que mais apanhava em campo. Ele acredita que Juquita foi o treinador que sabia incentivar e motivar os jogadores. Mas com ampla visão de jogo, Claudio Garcia superou na montagem do time. Aldair trabalhou em vários clubes: Patrocinense, Caldense. Continua trabalhando com suas técnicas e massagens. Mas não esconde sua mágoa com alguns dirigentes que, vergonhosamente, não tentaram salvar o patrimônio do clube. Aldair Martins escreveu sua história, não só no Uberaba SC como também no futebol brasileiro. Muita experiência e capacidade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Depois de consultar o médico, Carrapicho falou com David:
- Acho que vou ter que mudar para o interior de São Paulo. O médico me examinou e disse que no meu “estado”, não posso mais beber.

“Se todo homem alto fosse dinheiro, todo baixinho seria troco”.

Quase no final da partida disputada no Uberabão, um jogador chegou no árbitro:
- Seu “juiz” vê o tempo pra nois.
- Tempo quente, sol de estalar mamoma.

Atualmente, torcedor do Fluminense é tão sofredor que, quando morre, nem estágio no purgatório faz: vai direto para o céu.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Pelo sub-20, o Nacional volta a vencer e permanece na liderança da competição. Na verdade, o time de Lúcio vem batendo um bolão. Araguari é outro que vem se destacando. XV de Agosto, do Paulão, continua na lanterna.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 28 de setembro, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem Mozart Carrapicho Rodrigues.

No Mineiro da terceira divisão, Betim e Atlético/TC saíram na frente e levam vantagem para os jogos da volta. Patrocinence ficou no zero com o Mamoré e, da mesma forma, Boston City e Pouso Alegre não mexeram no placar.

E aconteceu a primeira reunião da diretoria do Uberaba SC. Os planos estão sendo traçados de maneira positiva e dentro das possibilidades que a situação permite. Na oportunidade, diretores foram visitar a Torcida Furacão Colorado.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

De forma merecida, o Barcelona foi campeão do Máster B. O placar terminou em 2 a 0 em cima do Parque das Américas. Outro título conquistado foi o do Pré-Mirim, feito marcante da molecadinha do Independente que venceu o Ipiranga. Parabéns!

O time do meu amigo Tequinha fez maior goleada do campeonato. A Merceana, dentro de casa, fez o dever e se garantiu no amador. Grande partida da Veterana. O Independente jogou bem, teve sorte e venceu o Barcelona.

Outras três partidas que chamaram a atenção dos torcedores e mexeram com a emoção foram os empates entre Vila Esperança 1 x 1 Korea; Ipiranga 2 x 2 Arem e a vitória do Santa Marta 3 x 1 Madureira. Nos confrontos, Ipiranga levou a pior.

A segunda fase do Amador só vai ter jogo top. Logo de cara pode ter Barcelona x Arem; Villa Nova x Fabrício e outros encontros que prometem bom futebol. Esta noite tem julgamento na sede da LUF e tudo pode mudar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia