NO BICO DA CHANCA

XV de Agosto não consegue emplacar uma vitória sequer no Regional Sub-20

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 10/09/2019 às 07:27Atualizado em 18/12/2022 às 00:06
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala sobre um dos maiores vencedores no Futebol de Salão. Quem não se lembra do técnico Washington Madeira? Foi em 1966 que ele começou seus trabalhos nas divisões inferiores do UTC. Valdir Vilela era o presidente e Minervino, o diretor de esportes. De 1966 a 67, começaram os títulos do Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil. Os campeonatos eram organizados pela Lude e, também, os jogos abertos de Uberaba. Foi aí que o UTC se tornou o clube mais querido de Uberaba. Com algumas mudanças, Madeira foi convidado a treinar o time do Colégio São Benedito, que nas primeiras disputas foi campeão regional do interior e o terceiro do Estado. Foi campeão Mineiro do Infanto. A sequência de Washington foi de sucesso. Nos anos 70, conseguiu montar um timaço e foi uma verdadeira coleção de títulos. Na mesma década, foi contratado pelo Jockey Club, onde trabalhou até 88. As vitórias e conquistas não pararam por aí. Madeira ainda foi campeão Metropolitano pelo Huracam, brasileiro de Clubes e da Copa Intercontinental; chegou duas vezes à final do paulista com a Intelli de Orlândia. Trabalhou como auxiliar técnico na seleção Mineira. Na verdade, com capacidade, Washington foi um colecionador de títulos e tem seu nome escrito na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

– Carrapicho, como o mineiro diz: “Eu não acredito?”.

– “Tem base um trem desse não!”.

Já torcedor dizendo que vai passar a usar “desodorante XV de Agosto”: O time do Paulão nunca vence.

Era uma dançarina de strip-tease tão mixa que, durante o espetáculo, a plateia gritava:

– Veste, veste...

Carrapicho entra na pizzaria e pede uma pizza.

– O senhor quer que corta em quatro ou oito pedaços?

– Pode ser quatro. Oito é muito pra mim...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Parque das Américas saiu na frente da semifinal do Master “B”. No Sênior, três goleadas marcaram a primeira rodada. O Juvenil só teve jogão de bola. O Pré-Mirim conheceu seus finalistas. Ipiranga x Independente disputam o título.

Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 14 de setembro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com David Augusto e convidado.

O XV de Agosto não consegue emplacar uma vitória sequer no Regional Sub-20. Até agora, foram três empates e uma derrota. O Nacional venceu mais uma e lidera a competição. No sábado (14) terá o derby XV de Agosto x Nacional.

Ruy Trida, feliz como nunca, continua com o seu curso de gestão de futebol na CBF. Ele assume o Uberaba SC com pelo menos noção daquilo que deve ser feito. Com o G5 montado, a torcida colorada está mais feliz do que pinto no lixo.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Coisas da bola em momento que não é esperado. O coordenador técnico da Água Compridense, Thiago Brito, muito triste, não se conforma com o ocorrido no domingo (8) no estádio “Claudio Moreira de Almeida”. Bombas! Lamentável.

O Amador da cidade mostrou mais uma rodada de bom futebol e confusão. Foi notado que 80% foi de bola rolando e 20% na base de pequenas confusões e até mesmo bombásticas. Mais trabalho para o Tribunal da LUF.

A goleada do Sete Colinas sobre o Vila Esperança; as derrotas do Villa Planalto, Merceana, Santa Marta e Independente deram uma mexida na tabela. O Asa Branca é o primeiro a ser rebaixado. O Parque pode ser o próximo. É a bola.

Faltando duas rodadas para finalizar a primeira fase, acredito que Fabrício e Barcelona na chave “A” e Vila Nova, Atlético e Bonsucesso na “B”, estão garantidos na próxima fase. Quem tem 12 pontos estão encaminhados. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por