JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 07/09/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Lélio de Oliveira Júnior, nascido e criado aqui na terrinha, começou a bater uma bolinha no UTC, onde o comandante era o Jairzinho do Capim. Depois passou pelas mãos do mestre disciplinador Sebastião Valadão. Foi um pulo para chegar ao Infantil do Independente e na sequência para o Juvenil do Uberaba SC. Em seguida, nos Juniores, foi campeão e artilheiro da competição. Em 1987, o presidente Luciano Rangel não quis liberar o jovem e promissor atacante para jogar no Atlético Mineiro. Foi aí que se tornou profissional e passou pelas mãos dos treinadores Domingos Baroni, que considera como o melhor de sua carreira e pelo mestre Djalma Santos. Uma das formações, ele não esquece: Donizete; Marcinho, Lobão, Joilson e Aldeir; Tulio; Vandinho, e Toinzinho; Edu Bala, Binga e Lélio. Hoje mora em Goiânia. É cirurgião-dentista com especialidade em Endodontia e Auditoria em Saúde. Lélio foi um ponta rápido, com bons cruzamentos, chutes fortes e cruzados. Tem sua história escrita no futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Atenção! O Atlético poderá ter Careca no ataque, mas Antônio Carlos Murinho ainda não decidiu quem vai raspar a cabeça...

- Carrapicho, se for mineiro me fala como diz “estou nervoso”...
- Mistressa, não.

Um jogador moderno filosofava:
- Quem não se ajeita na direita, nem na esquerda ou no centro, acaba indo para o espaço.

Um amigo nosso, expert em assuntos de botequim, nos garantiu que existem três qualidades de bêbados: o bonzinho, o agressivo e o aquático. O último tipo é aquele que fala cuspindo na gente.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Ontem, pela manhã, recebi a triste notícia do falecimento do ex-craque, odontólogo e professor Amir Mattar. Não vou esquecer-me das tardes em sua residência, batendo aquele papo e comendo um “quibinho”. Meus sentimentos.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 07 de setembro, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com David Augusto e convidado.

Uberaba SC está sob novo comando. O G5 é promessa de dias melhores para o clube. Entra com o compromisso de reestruturar e montar um alicerce para que futuramente a casa não volte a desabar. É encarar a realidade do clube.

Ruy Trida, Constantino Calapodopulos, Rodrigo Alcino, Antônio Luiz e Djair Batista são nomes que dispensam comentários. Falar da qualidade de cada um é chover no molhado. Capacidade não falta. Trabalho sério vai ser feito.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Acredito que o Conselho Deliberativo e torcedores vão ter que sentir a realidade do clube. O processo é de “pés no chão”. É começar descalço e terminar com chuteiras importadas. O trabalho pode ser longo, pois nada cai do céu.

Esta tarde tem os jogos de ida da semifinal do Máster B, a abertura do Sênior com grandes investimentos em craques e o Juvenil que promete ser um dos melhores. Ainda, os jogos do Regional Sub-20 com Nacional e XV de Agosto em ação.

Enquanto o Pré-Mirim decide os finalistas, o Mirim tem deu início com a molecada botando pra quebrar e os pais e familiares vibrando com os filhos. Mais tarde tem jogos importantes no amador. Tem time que não pode nem empatar.

Asa Branca, Madureira, Ipiranga, Corinthians e Parque das Américas não podem nem sonhar com derrota. Por outro lado, Villa Planalto, Barcelona, Fabrício, Villa Nova, Atlético e A. Comprida querem se manter no topo. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia