JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 27/08/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Conversando com saudosistas e torcedores do Independente, foi lembrado o nome de Álvaro Diniz de Deus, o Volante, que foi craque no Independente dominando uma linha média famosa, pois tinha craques que sabiam lidar com a “pelota”. Volante chegou a Uberaba para jogar no “Azulão do Bairro Yanque” e fazer Faculdade de Odontologia. Foi bem nas duas profissões e adotou o Bairro Estados Unidos para trabalhar, viver e cuidar da família que construiu. Ainda me lembro dos duelos dele contra o craque Paulinho, do USC. Em partida realizada no “Antônio Dal Sechi”, lotado, o camisa oito do Colorado disse ao Volante: – “Hoje vai ser assim, cada “botinada” que você me acertar eu faço um gol. O que você acha?”. Volante, que carinhosamente era chamado de Dico, respondeu: – “Se você aguentar a terceira ‘porrada’, eu topo a aposta”. Não me lembro do resultado da partida, mas na verdade foi um grande jogo com dois cracões fazendo o melhor para suas cores. Volante foi vereador atuante e conquistou a família alviceleste.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Segundo Carrapicho, a galinha está pouco importando com o aumento do preço do ovo. Pra ela, o aumento do ovo só tem importância em relação ao diâmetro...

– Carrapicho, a bola é um objeto inanimado mesmo nos pés do Messi?
– Sei lá o que é esse bicho!

Mulher de um torcedor de futebol falou com a amiga:
– Meu marido andou pulando cerca.
– Invadiu o gramado?
– Não fugiu com a vizinha.

Frase do fim de semana esportivo: – “Não adianta justificar derrotas, o torcedor só quer saber de vitória”.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Pelo Regional Sub-20, o XV de Agosto volta a empatar em casa. ESSUBE e Morumbi também não saíram do zero. Na cidade sorriso, o Nacional vencia por 1 a 0, gol de Brian, mas o Araguari, na força, conseguiu igualar o marcador.

Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 31 de agosto, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com David Augusto, AC Murinho e Rudimar.

Pelas quartas de final do Pré-Mirim, o Uberaba SC perdia por 3 a 0 e virou pra cima do Beira Rio, fazendo 4 a 3. Foi sensacional. Independente, Ipiranga, Villa Nova e USC estão na semifinal. Os pais e familiares devem se acalmar.

Em minha opinião, o Brasileirão deste ano está sensacional e pode melhorar ainda mais. Aqueles golaços do Jorge, do Santos, pegando de primeira; Michael, do Goiás, e aquela bicicleta do Arrascaeta, do Fla, foram verdadeiras pinturas.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pela “Terceirona”, o Mamoré soltou o pé e goleou o Araguari por 6 a 1. Atlético-TC, mesmo como visitante, fez 5 a 0 no Figueirense. Tenho a vaga impressão de que tem mais time disposto a jogar a toalha. Tem que ter coragem.

Barcelona venceu o Beira Rio e chegou à terceira colocação. Na vitória do Vila Esperança, o “Complexo Cartafina” viveu uma manhã de nove gols. Sete Colinas e Ipiranga conseguiram vitórias importantes. Já o IAC precisa de acordar!

A torcida grená não concorda com a péssima campanha do Fabrício. Investimento alto e pouca produção. Até mesmo o Atlético, que faz bom campeonato, tem seu treinador questionado. Vai entender uma situação dessas!

Rudimar fez o gol do Galo. Com 100% de aproveitamento, o Villa Nova vem mostrando equilíbrio. Agora, quem está enchendo os olhos do torcedor é o time do Arem, quem vem brilhando com seus jogos no Uberabão. Parabéns! TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia