NO BICO DA CHANCA

Pelo Amador, a matemática deu uma mexida daquelas na tabela

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/08/2019 às 17:20Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Braz Colavolpe, ou simplesmente o Brazinho, tinha cara de bom menino, mas foi um zagueiro que se impunha, pois, além da boa colocação, dificilmente dava “bote” errado. Mesmo nascendo em São Paulo e no dia 1º de abril, sempre foi verdadeiro dentro e fora de campo. E, como muitos craques, começou a bater sua bolinha no Colégio São Judas Tadeu. De lá para o Infantil do USC e Juvenil do Independente. O convite e atraído por uma bolsa de estudos da diretoria alvinegra, foi vestir a camisa do Nacional, onde ficou do Junior ao Profissional. Em 1975, Marquinhos foi para o USC e Braz aproveitou a oportunidade e segurou a titularidade até 1977. Uma partida que marcou sua carreira foi uma vitória do Nacional sobre o Uberlândia por 3 a 0. O bom é que o jogo foi no “Juca Ribeiro”. O zagueiro, se tivesse que colocar a bola no chão, tudo bem; do contrário, chegava o “bambu”. Gostava de atuar com o goleiro Ernani. Enfrentou grandes craques do futebol mineiro. Hoje ele atua no comércio alimentício e se diz torcedor do Nacional.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

A cada rodada, a torcida do Bonsucesso anda tendo um baque. Com isso, a diretoria pensa em dispensar o Paulo Victor e contratar o Carrapicho, que já foi um dos melhores maquinistas da região. A Locomotiva precisa entrar na linha...

Revolta dos torcedores do Fluminense com o árbitro da partida:

– Apito na boca deste árbitro é como vela na mão de ceg não adianta nada...

O bom jogador Zé Vitor do Barcelona marcou um golaço e, imediatamente, olhou o número de sua camisa e disse:

– Foi golaço, que eu queria ter certeza de que fui eu mesmo quem marcou.

Revisão gramatical feita pelo Carrapich

– “VOLÁTIL” – Sobrinho avisando o tio aonde vai...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A rodada do Pré-Mirim foi vivida com uma goleada: Master “B”: Barcelona; Flamengo, Villa Nova, Corinthians, Costa Teles, Parque das Américas, Korea e Vila Esperança estão classificadas para jogar a segunda fase da competição.

No Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 24 de agosto, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com David Augusto.

O Regional Sub 20 começou no sábado, com XV de Agosto empatando em casa com ESSUBE e a Pratense sendo derrotada em seus domínios. Já o Nacional impôs jogo e venceu AE Morumbi, em Uberlândia, por 3 a 0. Bom início.

A “terceirona” da FMF teve rodada completa. Apenas Pirapora, excluída da competição, não entrou em cena. Araguari ficou de boa. As equipes de Betim e Boston City golearam seus adversários. A carne de pescoço continua dura.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pelo Amador, a matemática deu uma mexida daquelas na tabela. Independente perdeu três posições; Arem perdeu a terceira colocação; Madureira saiu de baixo e jogou o Ipiranga para a penúltima colocação; o Bonsucesso caiu para o oitavo lugar.

Com o empate, o Vila Planalto tem a companhia do Beira Rio na frente da chave “A”. Enquanto o Atlético de Rudimar e Murinho derrapou diante do Ipiranga, o Villa Nova venceu o Arem e manteve os 100% na competição.

Gostei da partida entre Arem x Villa Nova. Esse time do Arem é valente, joga pra frente e busca a vitória, do começo ao fim. A partida entre Barcelona x Vila Planalto foi de nível. Jogo limpo, no qual a bola foi tratada com carinho. Muito bom.

Este Brasileirão já derrubou alguns treinadores. O último foi Fernando Diniz, que ensinou o Fluminense a jogar bola, mas não ensinou a vencer. Abel pode voltar ao Tricolor. No topo, a briga está equilibrada, o que faz bem à competição. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por