JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 13/08/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Delson, como muitos atletas passaram pela base do Fabrício EC e tiveram as orientações de Carlos, Caetano, Naldo, Lula e Saruê. Jogou nos Juniores do USC, de lá para o Goiás e, mesmo com lesões, jogou duas Taças São Paulo. Não sendo aproveitado pelo Hélio dos Anjos, foi jogar no Grêmio de Inhumas. Foi um passo para chegar ao futebol português. Por lá, jogou 3 anos no Salgueiro, depois no Rio Ave. Foram 7 anos. Foi para a Grécia, onde ficou apenas seis meses; voltou para a terra do Cabral e defendeu os clubes Olhanense e Naval. Com 32 anos de idade e três cirurgias no joelho, voltou ao Brasil. Por aqui, defendeu o Nacional, onde resolveu encerrar a carreira profissional e passou a jogar no Futebol Amador: Merceana; Fabrício, Vila Nova, Korea e Ipiranga. Delson tem como melhor treinador Jorge Costa, que jogou no Porto. Lembra que seu melhor momento foi com 27 para 28 anos, quando subiu com Rio Ave. Seu bom momento foi no Larissa, da Grécia, onde jogou a Liga Europa. Delsinho também escreveu seu nome na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

No Bar do Lagoa:
– Carrapicho, prove que é mineiro: como se fala agasalho?
– Claro que é brusdifri...

Felipe Melo, do Palmeiras, nervoso com o atacante do Bahia, falou:
– Na minha sombra ninguém faz piquenique.

Estrela do Cruzeiro, que já foi de primeira grandeza, de uns tempos pra cá está mais fraca do que luz de boate...

Confusão em hospital de uma cidadezinha do Nordeste: paciente acusa médico que examinou sua próstata de dedo duro...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Nos campeonatos de Master “B” e do Mirim já foram conhecidos os classificados para outra fase. No Master ainda faltam os jogos da chave “B” para completar a lista. No Pré-Mirim, as quartas de final começam no domingo (18).

No Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado (17), das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com David Augusto e Márcio Souza.

Uberaba SC é o Campeão Junior de 2019. Inicialmente com franco atirador, o Colorado chegou à parte final e acertou o alvo, conseguindo subir ao pódio. Time bem armado na parte tática mostrou qualidade e fome de buscar o título.

Pinheiros foi um adversário de qualidade, mas, mesmo com vantagem, na partida final não conseguiu segurar a precisão do adversário e reconheceu a soberania do USC. Foram dois jogos bem disputados e com definição. Parabéns!

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Vergonha esta Terceira Divisão do futebol mineiro. Dois WOs. Até mesmo um mandante não reuniu condições de fazer sua estreia. A Federação Mineira não tem condições de fazer três divisões do profissional. É lamentável, mas é a realidade.

E o nosso Amador? A cada rodada as surpresas vêm acontecendo. O Barcelona parou no Vila Esperança. Em casa, o Fabrício caiu diante do Beira Rio e a torcida ficou na bronca. Korea fez o dever de casa. Vila Planalto derrubou o Sete Colinas.

Tudo azul com o IAC, que goleou o Corinthians. Atlético continua com aproveitamento máximo. Santa Marta atropelou o Ipiranga. A Merceana se afogou em Água Comprida. Arem foi ousado e passou por cima do Madureira.

No detalhe, o Villa Nova de Luiz Brás passou pelo Bonsucesso e mantém os 100%. A partida foi concorrida. Misturando as bolas, o Brasileirão vem mostrando que não tem sopa pra ninguém. Flusão joga bem e não consegue ganhar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia