NO BICO DA CHANCA

Fluminense está sobrando na Sul-Americana

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 31/07/2019 às 16:29Atualizado em 17/12/2022 às 23:00
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Naça é Naça, o resto é pirraça... Frase criada pelo jornalista Ataliba Guaritá Neto, o Netinho, que permanece com os torcedores do Alvinegro. Hoje, o Nacional FC completa 75 anos de fundação. Mesmo afastado do profissional, mantém uma base e pensa, um dia, quem sabe, em voltar a conquistar seu espaço no futebol das Minas Gerais. Em 1944, um grupo de esportistas liderados por Francisco Prata Decina, Jarbas dos Santos, Oto Sabino Jr. e outros amigos que militavam no extinto Princesinha do Oeste, time de várzea do Bairro São Benedito, fundaram o Naça. Ideia foi aceita e o clube cresceu. Colaboradores, com a ajuda de José Marcus Cherém, construíram o “JK”. Depois disso, muita coisa boa surgiu na vida do Expressinho da Rodovia, inclusive títulos e crescimento de sua torcida, que por sinal é das mais apaixonadas. Em 1950, com seis anos de vida, o Elefante teve esta formaçã China; Aflaton e Chiquito. Plínio, Kelé e Cocão. Bell, Botina, Chafid Abud, Florinha e Waldomiro. Nos dias de hoje, o clube segue almejando dias melhores. Parabéns ao Nacional FC! Na foto, Sultan Mattar, craque e treinador, com Nêgo, que batia mais do que sapateiro ao pregar sola no sapato.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Cientistas de um país muito amigo do nosso acabam de inventar um computador que não tem memória. Só vagas lembranças.

Se a torcida é mesmo o coração do clube, o Flamengo pode ter um infarto.

Certos chefes de muitas empresas dão tanto em cima das funcionárias que deviam receber salários de reprodutores...

Pelo jeito que as coisas estão indo em alguns barzinhos da cidade, muito em breve o terceiro sexo estará em segundo...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Na verdade, no que tange a diretores e colaboradores, o Nacional nunca ficou sem direção. Ali tem baluartes de fazer inveja. Lúcio Vaz é um deles, talvez até o principal. Moço de uma competência ímpar. Parece dar a vida para o clube.

No Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 3 de agosto, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com David Augusto e Djavan Santos.

Toninho Oliveira (Xixi) é um nome que não pode ser esquecido. Tem sangue alvinegro na veia. Luiz Cecílio é outro apaixonado. Salim El Messim é um nome de respeito. Abdala El Messim é o futuro. Vamos ficar na expectativa.

Dos 47 presidentes que passaram pelo Nacional, muitos brilharam e deram o máximo para a grandeza do clube. Citar todos os nomes e falar de cada um é complicado. Mas não posso esquecer Carlos Nogueira Abocater. Fui fã.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Fluminense está sobrando na Sul-Americana. O time montado por Fernando Diniz, com futebol moderno, parece um rolo compressor. O que a torcida não consegue engolir é o fato de o Tricolor estar na zona do rebaixamento do brasileiro.

O handebol brasileiro chegou ao hexa e entra na lista das seleções mais vencedoras da história do Pan. A hegemonia coletiva da seleção anda fazendo a diferença. Parabéns a Duda, Deonise, Babi, Ana Paula e suas companheiras.

Na preliminar jogam Bonsucesso x Arem. A partida principal é entre Barcelona x Fabrício. É a rodada dupla marcada para domingo (4) no Uberabão. O time do Arem não terá o comando de Fabinho. O técnico pediu para deixar o clube.

Será que os desportistas uberabenses têm a consciência da dimensão que têm atletas da cidade que fazem sucesso por este mundão de Deus? Ontem, alguém me perguntou quem é Lalazinho. O rapaz tem mais de dois títulos mundiais de Futevôlei. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por