JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 20/07/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Com 12 anos de idade tive a felicidade de ver esse trio jogar. Meu cunhado Antônio Francisco Duarte sempre me levava para assistir aos jogos do Uberaba SC, e esse foi um momento especial. Triangular Internacional realizado no “Boulanger Pucci”, que envolveu Rosário Central da Argentina, Combinado Fluminense e América e o nosso USC, reforçado com Danilo Alvim e Zizinho. Contra o Rosário, campeão argentino, vibrei com a vitória por 2 a 1. Paulinho foi um excelente atacante e fazia gols com categoria. Tratava a bola com carinho e, sem chutão, a colocava no fundo da rede. Danilo Alvim, que mais tarde voltaria ao USC como treinador, era o príncipe da bola e dominava o meio-campo: colocação e presença na famosa “meiuca”. O meia-esquerda Walter Celani, o nosso Tati, dispensava comentários: muita classe, domínio, dribles curtos e lançamentos precisos. Quarenta jardas eram, para ele, como se fossem um metro. O Colorado tinha outros jogadores que faziam a diferença. Wilmondes, na meta, era um deles. Foi uma partida inesquecível, daquelas de confortar o coração. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Dizem nas rodas esportivas que Flamengo e Palmeiras parecem meninos ricos, que têm carrão para levá-los na escola, tênis caros, mochilas diferenciadas, dinheiro para bom lanche, mas, na saída, apanha dos meninos pobres...

Carrapicho é quem diga: Nem todo gordo é bonzinho, como dizem. Muitos gordos fingem de bonzinho porque sabem que na briga não pode correr...

Revisão gramatical feita pelo Carrapicho:
RAZÃO: Lago extenso, porém pouco profundo.

Depois de mais de 20 anos de pesquisas, os médicos de um grande hospital de Lisboa chegaram à seguinte conclusão: a gripe só pega em quem vai ficar gripado.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Mais uma baixa importante na torcida do Nacional. Faleceu na quinta-feira, o ex-vereador e ex-dirigente do clube Arly Coelho da Silva. Moço que vivia com o Alvinegro no coração. Arly trabalhou muito para o sucesso de seu clube.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 20 de julho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e Marcelo Vilela.

Depois da eliminação da Copa do Brasil, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-MG vão ter que jogar muita bola para dar satisfação às suas torcidas. A mais chateada é a do Flamengo, que está brava com o meia Diego Ribas.

Máster B tem mais uma rodada neste sábado. Mas o que chama atenção dos torcedores são os jogos da semifinal dos Juniores. Pinheiros enfrenta o Bom Retiro e o Uberaba encara o Villa Nova. Os jogos serão realizados no Uberabão.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Depois do Pré-Mirim, tem a rodada final do Amador B com Bom Retiro buscando o título. Pinheiros e Baixa já conquistaram vaga na elite do Amador. A outra vaga está sendo buscada por Mangueiras (75%) e Flamengo (25%).

Acompanhando as contratações dos clubes do futebol amador da cidade, noto que o Fabrício tem o maior investimento. São contratações de peso no campo e no bolso. Tomara que não seja uma cópia do Flamengo. Amador começa no dia 28.

A rodada do Brasileiro começa às 11 horas desta manhã com o clássico entre Vasco x Fluminense. À tarde, em Porto Alegre, tem Internacional x Grêmio. Com muita pimenta, o Bahia recebe o Cruzeiro. O Palmeiras vai visitar o Ceará.

A abertura da Uber Cup de Futebol de Base com 1.550 atletas, 85 equipes com nove categorias entre 8 e 19 anos, será amanhã, às 19h, no Uberabão. 172 jogos pelos estádios da cidade estão programados para os dias 21 a 27 de deste mês. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia