JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 20/06/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Quem gosta de esporte, principalmente do futebol, em bate-papo numa mesa de bar vêm lembranças de alguns craques, e bate uma saudade daquelas de doer no peito. Na década de 70, o craque de bola Da Silva (ex-Vasco da Gama e outros grandes clubes - jogador e técnico do Nacional FC), montou um time de pelada para jogar alguns amistosos na cidade e também nas cidades da região. Só que não foi um time qualquer, mas, sim, uma verdadeira seleção de craques. A foto retrata a veracidade deste fantástico time de futebol. Marcondes, Jackson, Vadinho, Luizinho, Luiz Manoel e Jarbas Cury. Agachados: Da Silva; Renê, Paulinho, Sete e Carlos Alberto. Jackson dispensa comentários; Vadinho e Jarbas Cury foram fantásticos. Da Silva foi titular do Vasco da Gama; Paulinho foi o maior craque de todos os tempos do USC. Carlos Alberto Carioca foi um dos melhores pontas que passou pelo Colorado. Sete foi um bicão de sorte. Saudades.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.


CANELADAS

- Se o Brasil não vencer o Peru, o técnico Tite vai pra onde?
- Não sei. Será que já conhece a Sibéria?

Certa vez o Carrapicho chegou em casa tão bêbado que deu três tiros num rolo de linguiça, crente que era uma cobra...

Baixo astral:
“A situação está tão ruim que nem HIENA tá rindo mais...”

O ataque da Seleção Brasileira no jogo contra a Venezuela estava parecendo o chazinho que a vovó preparava: não fazia mal a ninguém.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Gente, como são as coisas que envolvem a vaidade, interesse financeiro, ambição e corrupção. O ex-ídolo do futebol francês Michel Platini chegou a ser detido por corrupção. Digo ex, porque, depois dessa, perdeu a simpatia de todos.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 22 de junho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e o campeão AC Murinho.

De nada adiantou o recurso do Botafogo FC para tentar a anulação do seu jogo contra o Palmeiras. O Fogão perdeu no tapete verde e no tapetão. Na verdade, caso o Botafogo tivesse ganhado a causa, certamente viraria moda.

O Amador da Série A terá vinte clubes divididos em duas chaves de dez. Na primeira fase jogam dentro da própria chave. Os seis primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase. Os quatro últimos serão rebaixados.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Nossa seleção feminina até que sobressaiu bem na partida contra a Itália. A vitória colocou as nossas meninas nas oitavas. Vou ser sincero, para seguir em frente, o time de Vadão vai ter que melhorar muito. A cada jogo, a barra vai pesando.

Agora, nossa seleção masculina anda apresentando um futebol burocrático e muito cheio de frescura, principalmente na parte ofensiva, que fica no toquinho e ninguém faz acontecer. Não tem penetração e nem jogada individual. Difícil.

A defesa ainda não foi testada de maneira mais pontual; o meio-campo peca na criatividade, isso acaba complicando o sistema de jogo. Como o ataque está sem coragem de jogar é preciso fazer algumas trocas e elaborar um melhor sistema.

Chegou a hora de “a onça beber água”. Está marcado para dia 25, terça-feira, às 16 horas, no STJD Pleno da CBF, no Rio de Janeiro, o julgamento do recurso do EC Democrata. Uberaba SC é o maior interessado. Vale permanência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia