JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 04/06/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Aluízio Humberto Marçal Vieira nasceu em Igarapava, mas logo com quatro aninhos já estava morando em Uberaba e nem imaginava o sucesso que estava por vir na sua vida de jogador de futebol e na Odontologia. Começou a bater sua bolinha no futebol de salão e chegou a vestir a camisa da seleção mineira. Sempre cuidando dos estudos, saiu do time do Comendador Quintino e foi jogar no Independente. Juvenil em 63, depois chegou ao profissional. Em 1967, assinou contrato com o Uberaba SC e em seguida formou-se em Odontologia e foi morar em Guarulhos. Tem um casal de filhos: um médico e uma dentista. Nena foi um craque, dominava com facilidade “cortes” curtos, bom na marcação e fazia gols. Suas melhores escalações foram: IAC: Netinho; Belmar, Elpidio, Normandes e Marcenal; Nena e Dedé; Sapucaia, Cunha, Perigo e Zé Humberto. Nena fez dois gols importantes que acabaram eliminando o Nacional em 1967: um em JK outro no ADS. No USC, a escalação escolhida foi essa: Luizão; Valente, Mané, Vadinho e Quincas; Nena e Carlos Cesar; Silva, Cunha, Gibe e Osmar. Nena escreveu seu nome na história do futebol local.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Flamengo contratou Jorge Jesus para comandar o time. Agora o torcedor fica na dúvida: É bom técnico ou é mais uma piada de português?

No Bar do Lagoa, dois gringos falam sobre violência e começam a mostrar suas cicatrizes:
- Essa aqui no queijo foi em New York City.
- A minha no peito foi em Atlantic City.
Foi aí que o Carrapicho desceu as calças e mostrou sua cicatriz:
- Essa aqui foi Apendicity!!!

Velho gagá cantando mulher é igual cachorro correndo atrás de automóvel. Se o carro para, ele não faz nada...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Merceana saiu na frente da decisão dos Veteranos-55. Agora pode jogar pelo empate, ou até mesmo perder por um gol de diferença. Pelos Juniores, Independente e Villa Nova golearam seus adversários. USC e Grená: 0x0.

Toque de Primeira, a biografia do craque de sábado (8), das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e Rogério Gomes de Melo.

Bonsucesso e Fabrício, com sobras, detonaram seus adversários e fazem a final do Máster A. Serão duas grandes partidas. No Grená, Tatu está sobrando e fazendo muitos gols. Ratinho é a peça chave da Locomotiva. O bicho vai pegar.

O primeiro turno da segunda fase do Amador B foi fechado no domingo. Flamengo com goleada sobre o Costa Telles foi o destaque da rodada. Baixa lidera a chave D. O segundo turno vai definir os classificados para o hexagonal.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Não tenho nada com a vida particular do Neymar, mas acho que ele deve ser mais bem orientado. O cara só entra em fria. Quero que ele jogue bola e “estupre” todos os adversários que o Brasil vai ter pela frente. O negócio é bola na rede.

Esta noite tem o jogo mais esperado da Copa do Brasil. Flamengo recebe o Corinthians em jogo decisivo no Maracanã. Amanhã é dia da Seleção Brasileira, com Neymar e cia. encarando o Catar, em amistoso programado para Brasília.

Vamos ver se nesta quinta-feira, no CT Constantino Calapodopulos, o “pau cai à folha”. É dia de eleição no Uberaba SC. O momento é de muita responsabilidade. Quem assumir tem que saber administrar o clube e o futebol. Profissionalismo.

A batalha na CBF – Democrata-GV x Uberaba – está me deixando preocupado. A questão é que o pessoal da Pantera está mexendo os pauzinhos. E o USC? Pense bem, essa é a grande chance de permanecer. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia