JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 29/01/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Henrique Pires Barros, criado no Bairro Fabrício e de porte físico avantajado, com técnica de um bom atacante, chute forte. Esse aprontava pra cima das defesas adversárias. Henrique, que ganhou o apelido de Pezão, começou a bater sua bolinha no Fabrício e nos times de várzea daquele bairro. Foi jogar no Uberaba e fez sucesso, marcando 23 gols em 70 jogos. Passou por outras equipes do estado de Minas, jogou no Canadá, foi militar. Moço bem aparentado, de família conceituada. Mesmo ainda em condições de jogar, preferiu trabalhar com leilão de gado. Foi nessa profissão que sofreu grave acidente na coluna, passou por cirurgias, mas, infelizmente, acabou seus dias em uma cadeira de rodas. Chegou seu momento de morar com o Pai; acredito que foi um descanso. O guerreiro, mesmo sem ação, continuou sua luta e terminou herói.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho chega à casa do David, justamente na hora do almoço. Educadamente, David o convida:
– Quer comer conosco?
– Eu estou cheio, mas vou provar um conoscozinho...

Pelas bandas do Sertão Nordestino, a crise e a fome estão tão violentas, que já tem gato arranhando pé de mamão para tomar leite.

Meu bom Deus, tenho vontade de viver eternamente. O que faço?
– Case!
– Mas, se eu casar, viverei eternamente?
– Não, mas vontade passa.

– Carrapicho, por que Tiuí está com distensão nas duas pernas?
– Porque só tem duas pernas. Tivesse mais uma, seria nas três!

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Hoje tem Brasil Sub 20 enfrentando a Colômbia pelo Sul-Americano. É o início do hexagonal final. É bom lembrar que apenas quatro equipes passam para o Mundial da categoria. O Brasil já ficou fora das duas últimas. E agora?

No programa Toque de Primeira, a biografia do craque de sábado, 2 de fevereiro, das 12h às 13h horas, pela Rádio JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto e convidado.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco tem 100% de aproveitamento; Fluminense segue junto ao Flamengo. Início de temporada é complicado. Os pequenos partem pra cima, mas no primeiro clássico deu Flamengo pra cima do Botafogo.

O Campeonato Paulista, que é o melhor do Brasil, também teve o clássico “SanSão”. O Peixe, com futebol dinâmico, venceu o duelo com o São Paulo. Palmeiras e Corinthians estão começando a crescer. Vem muita coisa boa por aí.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Futebol é mesmo cheio de surpresas, agradáveis e desagradáveis. Quando um time pequeno acredita que vai fazer sucesso, escorrega e cai. O Tupinambás começou com tudo. Goleou o Vila e ganhou Tupi, depois levou uma chacoalhada.

Tupi está apanhando mais do que “vaca na horta”. Mas o jogo que chamou atenção dos mineiros foi o clássico entre Cruzeiro x Atlético, que terminou empatado, teve contusão de árbitro, doze cartões amarelos e dois vermelhos.

Não sei se o técnico Léo Goiano gostou das duas apresentações do USC no fim de semana, mas tenho certeza de que a massa colorada já deu aquele sorriso. O time venceu no sábado (26) e no domingo (27). O cara que torce quer mesmo é vencer.

Eu acredito que o que importa é a evolução do time; só mesmo no campeonato que as vitórias vão multiplicar pontos. Faltam alguns detalhes e jogadores prontos para a estreia, mas houve um crescimento no time. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia