JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Luiz Ciabotti Neto SOBRE RODAS 09/05/2021


Continua depois da publicidade


Gringo espertalhão compra tomada falsa pra usar vaga grátis de carro elétrico

Por Tiago Medeiros (com Rodrigo Ribeiro)

Site Revista Auto Esporte

Fotos/Reprodução

O texto abaixo foi transcrito do site da revista Auto Esporte sendo a matéria mais lida da revista na última semana. O episódio mostra que um estudante americano para em um estacionamento exclusivo para carros elétricos e coloca um cabo falso que leva energia elétrica em seu carro com motor a combustão fazendo aparentar que seu jipe estava utilizando o carregador elétrico. Uma boa trapaça bem ao estilo brasileiro. (Veja o texto)

Um estudante da Texas Southern University, em Houston (Estados Unidos) descobriu uma forma sagaz, porém trapaceira, de estacionar seu carro no local sem precisar pagar as taxas obrigatórias pelo serviço: fingindo que o veículo é elétrico.




Continua depois da publicidade


Ao perceber que a instituição havia instalado estações de recarga, o norte-americano, insatisfeito com as taxas de estacionamento que chegam a 800 dólares (R$ 4.200 pela cotação atual) ao ano, resolveu testar um truque para driblar o sistema e conseguir parar seu carro dentro da faculdade sem pagar nada.

 

Para fazer a artimanha, ele precisou comprar apenas um apoio para tomadas de recarga de veículos elétricos. Depois de acoplá-lo à lateral de seu Jeep Wrangler (FOTO ACIMA), o universitário parou em uma das vagas reservadas para carregamento e colocou o cabo que leva energia elétrica em seu carro, fazendo aparentar que seu jipe estava utilizando o carregador.

O acessório usado pelo indivíduo normalmente é utilizado por pessoas que realmente têm um carro elétrico para apoiar o cabo de carregamento quando este não está em uso. A peça plástica custa cerca de 20 dólares em lojas de e-commerce.

Um fator que pode ter auxiliado a trapaça do jovem é que a Jeep, no final de 2020, começou a fabricar o novo Wrangler 4xe 2021, um jipe híbrido que pode ser recarregado na tomada e que, em termos de carroceria, é muito parecido com o seu carro.

O universitário divulgou seu feito em um post de Facebook e também mostrou o processo em sua conta no aplicativo Tik-Tok. Junto com as imagens, o jovem se retratou dizendo que tudo não passa de uma brincadeira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia