SOBRE RODAS

Você sabia? Em comunicado à imprensa, a Volkswagen disse que vai mudar de nome

Publicado em 30/03/2021 às 20:41Atualizado em 19/12/2022 às 04:14
Compartilhar

Site electrek.com

Foto/electrek.com

 

A Volkswagen mudará o nome de sua unidade de carro elétrico nos EUA para "Voltswagen", de acordo com um comunicado de imprensa vazado acidentalmente, conforme relatado pela rede CNBC, que verificou sua autenticidade com técnicos familiarizados com os planos da empresa.

FRAZE DE CAMINHÃO

O casamento começa a todo vapor e depois, só com manivela.

DICA DO DIA

Calibrar os pneus quentes pode levar a uma leitura equivocada. Calibre os pneus sempre frios semanalmente ou no máximo a cada 15 dias

NÃO É 1º DE ABRIL

Antes de ser retirado da internet, o comunicado à imprensa era datado de 29 de abril. (Atualizaçã a mudança de nome agora é oficial de acordo com a página de mídia da VW. Atualização 2: WSJ está relatando que tudo foi uma piada do Dia da Mentira, apesar de ainda não ser 1º de abril em nenhum lugar do mundo)

PROXIMOS PLANOS DE ELETRIFICAÇÃO

A VW tem falado muito sobre seus planos de carros elétricos, com vários anúncios importantes da própria marca e do grupo VW como um todo sobre os próximos planos de eletrificação e grandes investimentos na fabricação de carros elétricos e baterias.

AÇÕES NAS ALTURAS

Recentemente a montadora, anunciou um plano para acelerar sua estratégia, planejando 70% de veículos eletrificados na Europa até 2030 e 50% nos EUA e na China. Na verdade, apenas duas semanas atrás, as ações da VW subiram mais de 25% em um único dia em resposta ao evento “Power Day” da VW, onde falou sobre sua próxima tecnologia EV.

OS INVESTIDORES ESTÃO GOSTANDO

A empresa está levando a eletrificação a sério e os investidores parecem concordar com ela. Agora, a VW está planejando outra etapa para mostrar o quão sério é sobre carros elétricos - marcando suas operações de carros elétricos nos EUA como “Voltswagen of America”.

MUDANÇA JÁ TEM DATA

A VW usará seu logotipo normal em seus veículos a gás, mas uma versão azul mais clara para significar carros elétricos. Os veículos a gasolina exibirão um emblema com o logotipo da VW e os veículos elétricos terão um emblema adicional com a palavra "Voltswagen". A mudança entrará em vigor em maio.

MANTER  A CABINE DO CARRO SEMPRE AREJADA

A virologista e professora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Clarice Arns, alerta para importância de manter a cabine do carro arejada. “Por mais que usem máscaras, pessoas conversando dentro do carro sempre estão passando vírus umas para as outras.” Clarice Arns explica que o vírus fica no ar e que é importante manter o automóvel sempre arejado, com janelas abertas, mas não é o suficiente.

CARRO HÍBRIDO x CARRO ELÉTRICO

Você sabe a diferença entre um carro eletrificado  e um carro híbrido?

O jornalista Joel Leite, do portal Autoinforme, deu uma explicação simples, objetiva e muito inteligente: acompanhe

CARRO ELÉTRICO PURO

O elétrico puro tem um conjunto de baterias que alimentam um motor elétrico (alguns carros têm mais de um motor elétrico) e é carregado em tomada na rede elétrica comum ou ainda em carregadores rápidos em postos de abastecimento.

CARRO HÍBRIDO

O híbrido é aquele que funciona com um motor a combustão, como o de um carro normal, e outro motor elétrico. Nesse caso a bateria do motor elétrico é alimentada com as frenagens e a redução de velocidade: toda vez que o motorista freia ou simplesmente tira o pé do acelerador a energia cinética é transformada em energia elétrica e carrega a bateria.

CARRO HIBRIDO PLUG IN

O carro híbrido plug in (ou de tomada) tem um motor a combustão e outro elétrico que pode ser carregado na rede de energia, e portanto tem uma autonomia maior na modalidade elétrica. Quem usa pouco o carro entre 30/40km por dia, acaba utilizando apenas a energia elétrica, deixando o uso do combustível líquido apenas para longas viagens.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por