JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 21/05/2020


GARDEN CENTER

PARECE repetitivo dizer, mas cuidar dos jardins, durante a reclusão é bom tom quanto o vídeo game dos adolescentes. A gente faz exercício físico e mental e as plantas respondem à altura do cuidado a elas dedicado. “Viaje” pela floricultura AF Garden Center, escolha as plantas preferidas e acrescente algo de saudável em sua vida.
 
DAS 10 MAIS
DEU um quiproquó lascado a tarefa de desvendar o mistério da uberabense eleita uma das Dez Mais Elegantes pelo colunista social carioca, Ibrahim Sued. Era o ano de 1955, e a relação destas mulheres era aguardada em todo o país que lia a revista Manchete. Em especial, dois leitores se dedicaram a desvendar o mistério e os dois chegaram à mesma conclusão. Era Sônia Cosette Dormit Alves, uma das mulheres mais poderosas do país e que herdara fortuna do marido, majoritário nas ações da histórica loja de departamentos, Mappin, que movimentava milhões, referência de bacanas no eixo Rio-São Paulo, onde foi inaugurada na segunda década do século XX. Cosette tinha jabaculê para jogar de avião sobre o estádio do Pacaembu lotado, em dia de jogo.
 
• Mas era impossível que um mulher de tal poder aquisitivo e social fosse daqui e ninguém soubesse nadica de nada sobre ela. Talvez, então, tivesse apenas nascido em Uberaba, mas por casualidade. Não era ela a tal uberabense. Então, tá.
• A busca ficou estacionada por aí até que viraram a página. Como o machismo, na época, era muito acentuado, os colunistas não diziam o nome das mulheres; somente o do marido. Sra. Alberto Alves Filho. Mas, neste caso, o colunista abriu parêntese no nome dele e colocou (EBE). Sra. Alberto (Ebe) Alves Filho. O EBE, em maiúsculo, parecia uma sigla. Mas foi a “deixa” para que a história continuasse. A fila andou na mesma direção, mas com outro foco, até que descobriram que Ebe escrevia-se, como havia de ser, com “h”, Hebe Alves, casada com o mesmo advogado Alberto Alves Filho, que dela ficou viúvo, em 1971, tendo, depois, se casado com a referida Colete.
• Enfim, nos voos pela internet nos acenaram com a conclusão definitiva. Hebe Carneiro Alves não era de Uberaba, como haviam dito os colunistas, mas de Uberlândia – vejam só – e pertencia à família de investidores, Resende Costa. Mistério desvendado, ponto final.
• Colaboraram Paulo Próspero, que alavancou o assunto, e os internautas Leandro Paiva, Ana Cristina Andrade e Mônica Cecílio, que fechou a questão.
• Ufa!
 
TAPETE VOADOR
Mulher – Carinho todo especial para a inteligente prima, Virgínia Abdalla, uma das mais belas da city e que hoje comemora seu dia especial.
Característica – Não bastassem as referências feitas acima, Virgínia Abdalla é também mulher afeita à afetividade. Sempre pronta para o abraço.
Atendimento – Na batalha das informações, às vezes a gente se perde. Vários médicos retrucaram o comentário que fiz sobre a reclusão da classe em tempos de pandemia.
Atendimento 2 – Não admirem, estes vários médicos, a reclusão, pois os clientes necessitam de seus atendimentos e seus socorros. Perfeito.
Em dobro – E a maioria dos profissionais, principalmente aqueles ligados à educação, dizem estar trabalhando em casa, o dobro de quando o faziam nas escolas.
Vídeo de hoje – Minas Gerais tem sido privilegiado pelos baixos índices de pandemia provocada pelo vírus chinês. Talvez por gestão? Com a resposta, o jornalista Alexandre Garcia na nossa página on-line.
 
MULHER
Virgínia Abdalla é clicada por Ramon Magela para comemoração de seu dia especial neste 21 de maio
 
PROFISSIONAL
Foto: Marise Romano
Uma das médicas respeitáveis da cidade, Fernanda Magalhães dá charme especial à página de hoje
 
Foto: Marise Romano
Garoto João Marcelo com a mãe, Juliana Miziara Machado Borges, no destaque da coluna desta quinta-feira
 
Querida de todos nós, Ana Miriam Vasques comemora sua data especial no dia de santa Rita, 22 de maio
 
 
Carina Barbosa comemorou niver com a filha e o maridão em Londres, onde reside
 
Foto: Marise Romano
 
Maria Vitória Bacelli dá charme especial a estra quinta-feira
  
TBT – Numa das famosas vindas a Uberaba, JK se deixou fotografar com Lilia Borges Amaral e a filha, Liana, de boné, e uma gata de Sacramento, não identificada 
 
Pata de vaca, uma das novas espécies de árvore decorativa que faz sucesso na AF Garden Center
 

Alexandre Garcia fala sobre Romeu Zema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia