JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 09/04/2020


COM PRESENÇA DE JK
O LEITOR me permite pegar outra carona com o Lavoura de dois de maio de 1956, tema da coluna de ontem. Também me despertou atenção as notícias sobre o edifício Francisco Pucci, em cujos “magníficos salões” da parte térrea “já se preparam uma exposição de gráficos e cartogramas, em que se refletirá toda a espécie de atividades da vida uberabense”. Tratava-se da inauguração do escritório do IBGE, que contou com presença do presidente Juscelino Kubitschek. Era o centenário da cidade de Uberaba e tudo estava voltado para o assunto.

• Em outro “magnífico salão” do edifício Francisco Pucci, houve exposição do pintor Anatólio Magalhães, “cujo nome vale por si só, um triunfo completo de arte e bom gosto”, e cujos seus quadros “de inestimável valia, quer do ponto de vista artístico, quer do ponto de vista histórico veremos noutro dos salões do edifício Francisco Pucci”.
• Vendo o interessante prédio, de três andares, ainda intacto, na rua Artur Machado, não é fácil encontrar “magníficos salões”, ali.
• Em compensação, a cobertura era espetacular, as recepções ali, davam 360 graus de visibilidade da urbe aos convivas que eram protegidos pela laje de concreto-armado, em formato de ameba (vide semelhante na praça Afonso Teixeira), como pedia a arquitetura moderna.
• Indiscutivelmente, havia glamour.

MALHANDO COM ORIENTAÇÃO

HOJE, quinta-feira, às 10 horas, vamos fazer circuito com o personal Estêvão e o personal Sávio. Final da tarde, 18 horas, professor Carlos capricha no CR-50. Por todas as redes sociais, a gente pode malhar todos os dias, com os professores da Academia Fit Uirapuru. Amanhã, teremos circuito com Davi e fitdançe com Celsin. Sábado, o bicho pega. Às 10 horas, muaytai com Ilton e zumba, com Welber. Todos os dias, são feitas lives pelo Instagran @fituirapuru.

Mestre Reginaldo Damião, diretamente da Academia Fit Uirapuru para malharmos em casa

DIRETO DA LEMOS & CRUZ

IMPOSSÍVEL negar a importância da leitura nestes tempos de reclusão. É somente nos livros que o tempo voando, tirando a sofreguidão da gente. Sabendo perfeitamente disso, a livraria Lemos & Cruz disponibiliza o gênero literário preferido do leitor. Pelas redes sociais ou pelo telefone 3311-1003, você consulta obras maravilhosas que receberá em casa, em poucos minutos.


Inteligente, dinâmico e bem-sucedido empresário Valdir Oliveira, acessa a livraria Lemos & Cruz em todas as redes sociais
Crédito – Jorge Alberto

NEGÓCIOS BONS COM A DINAMIZZA
CADA vez mais, o leitor vai se habituando a ler o JM on line, a pedir refeições e livros pelo aplicativo e, agora, a fazer negócios com imóveis com a Dinamizza Imobiliária, através das redes sociais. Conferir como andam os aluguéis, aproveitar oportunidade para aplicar em imóveis. Tudo isso, a equipe de José Alberto e Eduardo Silvestre orienta você, na medida exata de seus projetos. Anote: www.dinamizza.com.br, no Instagran: dinamiza.uberaba.


Dinamizza Imobiliária convida você a visitas virtuais

Decorador Luiz Carlos Souza Campos comentando sobre o glamour dos tempos da Paramount, Bangu e A Noiva

Foto: Marise Romano

Dilu Fernandes vendo como é que comemora seu dia especial, hoje

Foto: Marise Romano

Psicóloga Márcia Bilharinho faz de abril, seu mês especial

Engenheiro Carlos Henrique Scalon torcendo para que a pandemia acabe logo para voltar à Itália; todos nós também torcemos

TAPETE VOADOR

• Comentário – Parabéns, Jorge Alberto. Que delícia que é reviver o glamour do passado, no desfile Bangu, que você reportou, esta semana, na sua coluna. Hoje, é tudo sem glamour. Que elegância aquele vestido de organdi preto, usado pela Miss Uberaba. Gostei muito da maneira com que você conduziu o texto. Você meu guru. – Luiz Carlos Souza Campos, decorador.

• Só na JM Magazine – Quem não quis se transferir para o JM, on line, foi Cristina Vasques. Preferiu ficar somente na JM Magazine, cuidando do caderno de moda, sua preferência. Coloriu muito o Jornal da Manhã e muita informação, principalmente para as leitoras, seu público alvo.

• Mangas arregaçadas – Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os alunos das faculdades de medicina, que cursam o quinto e o sexto ano já devem atuar nos hospitais, ajudando no combate ao coronavírus. Falou quem sabe.

• Altos faturamentos – E a China, hein, que além de tudo está faturando os tubos com a venda de máscaras e aparelhos respiratórios.

• Dando cano – E o pior é que, muitos países de contrato fechado com a China, pagamento feito antecipadamente, mandam avião especialmente para buscar máscaras e aparelhos e quando chegam lá, os produtos já foram vendidos para os Estados União. O avião volta vazio. Franceses, por exemplo, estão entre os que estão revoltados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia