JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 19/10/2019

EFERVESCENTE PARIS
UBERABENSES que foram a Paris, em petit comité, depararam com a capital francesa superlotada. Principalmente de japoneses e chineses, claro, mas também de americanos, brasileiros e por aí vai. Depois do terrível incêndio, há multidões fotografando a Notre-Dame de Paris. Cada um escolhendo o local de melhor visibilidade para o frontispício, a parte mais preservada do edifício histórico.

 
Nilson Cortes com a namorada, Mirian Azank, em clique na Espanha, tendo belíssimo castelo medieval ao fundo 


Marta e Luís Carlos Frange Montes curtindo a mudança de temperatura na Europa


Médicos Newtinho Camargo e Ilídio Antunes turistando pelo México

• Filas intermináveis diante da Louis Vuitton e Chanel, as grifes mais desejadas do mundo. Vitrine da Saint Laurent entre as mais elogiadas. Aliás, filas imensas para tudo. E a campeã em quilometragem é, mais uma vez, a Torre Eiffel. 

• Demorou mais de um século, desde que transformaram Paris no maior centro turístico do mundo, ainda nos tempos de Napoleão III, para que os franceses entendessem que é preciso falar inglês, com todo mundo que chega. A facilidade de comunicação triplica o faturamento. Enfim, todos estão falando inglês, até serviçais dos hotéis, para manter Paris a capital mundial do mundo. Aliás, estão demorando a falar japonês e chinês.

Linamarina - Empresária fashion Adriana Lyrio e as místicas esperam por você no sábado, dia 26, a partir das 15h, na Linamarina, para o tradicional Halloween. Vai ser uma tarde deliciosa, que promete animar seu fim de semana com tarô, magia, cartas, dança e muita diversão. Imperdível! Apoio de Temperos de Alice, BK Bolos e Sorveteria Cascata. 


Teresinha Dias, Adriana Lyrio e Sônia T. Rosa esperam por você no próximo sábado, na Linamarina, para o tradicional Halloween, a partir das 15h

RUSSOMANNO E GRAU
MELHOR notícia artística da semana: apresentação do tenor alemão Johannes Grau, dia 8 de novembro, no Teatro SesiMinas. O jovem talento será acompanhado pela Orquestra de Uberaba, sob regência do consagrado maestro da Orquestra Filarmônica da USP, Rubens Russomanno. Realização do Instituto Daniel Franco, em caráter beneficente. Entrada: um litro de leite e R$5. Na agenda.


Tenor alemão Johannes Grau apresenta-se dia 8 de novembro no Teatro SesiMinas

Rodrigues Alves – Nas bancas, o quinto volume da coleção Folha – A República Brasileira, que traz à tona a história dos presidentes do país. Entre os grandes e poucos inovadores, Rodrigues Alves é nome que precisamos conhecer melhor. Nesta época de conservadorismo, inclusive administrativo, é bom nos mirarmos em Alves, que foi emblemático na modernização do Rio de Janeiro, juntamente com o prefeito Pereira Passos.


Estande do Grupo JM na ExpoCigra continua bombando! Hoje é o último dia de feira e você pode faturar um relógio. Passe lá e participe!

• Puseram abaixo a cidade colonial, modernizando-a e transformando-a – sob gritaria louca – na Paris tropical que encantou o país e o mundo. Com firmeza e contando com o determinado Osvaldo Cruz, presidente e prefeito enfrentaram a imprensa, que se opunha às campanhas de vacinação, numa cidade empestada de moléstias transmitidas por insetos [pernilongos] e bichos [ratos]. Parece que que essa história se replica nos dias atuais!

Foto/Marise Romano


Médica dermatologista Adriana Guimarães Nunes faz deste sábado seu dia especial

TAPETE VOADOR

• Paris, je t’aime – Depois de longa temporada na capital francesa, com direito a inserção da Normandia no roteiro, retorna às bases locais, neste fim de semana, o casal Maria Lea e José Eustáquio Almeida. Pelas mensagens, adoraram tudo, como sempre, aliás.


Flávio José e Ana Luísa, festejados noivos deste sábado

• Ao ar livre – Na página de hoje, foto de Flávio José e Ana Luísa, que se casam hoje em chácara da cidade. Ele é filho de Maria Beatriz e Gilmar de Sousa Paula e ela, filha de Ana Lúcia e Ruilon Caetano.

• Asilo – Exigências maiores dobradas ao Asilo Santo Antônio são de segurança, não da Saúde, como disse na edição de quinta-feira (17). De qualquer forma, a situação é complicada.

• Outubro Rosa – Babi Magela prepara evento dedicado às mulheres no dia 26, com café da manhã e bate-papo superbacana com algumas das mais empoderadas mulheres uberabenses.


Delicada homenagem ao Outubro Rosa do genial Sandro Barros

 • Ser Mulher – O evento será realizado no Ramon Magela Studio Photo e abre exposição de admiráveis mulheres para comemorar o mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama.


Digital influencer Kaká Borges pelas lentes de Babi Magela em clima de Outubro Rosa, uma das mulheres empoderadas que abrem a exposição “Ser Mulher”, no sábado, dia 26

Maria Theresa Perin colore nossa página de hoje
 
• Solidário – A exposição “Ser Mulher” é beneficente e terá toda a renda revertida ao Grupo Vencer. A entrada é R$20. 


Luiz Otávio chegou, para a alegria do irmãozinho, Lipe, e dos papais, Luiz Gustavo Leão e Mariana Rodrigues da Cunha Leão

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia