ARTICULISTAS

Por uma justiça da vítima

Ilcéa Borba Marquez
Publicado em 16/08/2022 às 21:51Atualizado em 18/12/2022 às 18:06
Compartilhar

Para comemorar os 30 anos sem Daniela Perez, sua mãe, Gloria Perez, escreve o roteiro de um documentário com os detalhes macabros daquele assassinato, ocorrido em 1992, envolvendo atores da novela das 8h – Rede Globo – “Corpo e Alma” e Paula Tomaz.

Foi oferecido, inicialmente, à Rede Globo para filmagem e apresentação na sua programação atual. Frente à recusa da emissora, a HBOMAX agora detém o poder de divulgação e audiência do documentário, que contou com a participação dos familiares da Daniela, colegas da emissora e atores do drama “Corpo e Alma” em alta, com visualizações e assistência sem igual. O documentário é sucesso absoluto, recebendo elogios e críticas.

Assistir aos cinco episódios é uma verdadeira maratona de pura emoção, na qual acompanhamos a dor dos envolvidos no inesperado ataque e desfecho brutal inexplicável sobre uma jovem de 22 anos, iniciante na vida e na profissão, em plena ascensão, em que mostrava talento e dedicação, já sendo reconhecida como a nova “namoradinha do Brasil”.

Depois de um dia comum de filmagens, os atores: Daniela e Guilherme são liberados e, após atenderem pequenos fãs para fotos, assumem a direção dos seus veículos de volta para casa ou outros compromissos ainda profissionais. Era 28 de dezembro de 1992.

Neste dia, durante as filmagens, Daniela – Yasmim – demonstrava apreensão com as atitudes do seu par na novela, Guilherme – Bira –, pressionando-a para conversar com sua mãe e autora dos textos – Gloria Perez –, a fim de aumentar a visibilidade do seu papel, como também modificar o desfecho previsto – a formação de um novo par romântico – Yasmim e Caio – Daniela e Fábio Assunção. O capítulo filmado seria a última cena do par Yasmim e Bira.

Ao deixarem o estúdio, Daniela dirige-se ao posto de gasolina para abastecer, paga com um cheque e, ao sair, é fechada pelo Santana de Guilherme, que a ataca com um forte golpe na mandíbula, causando-lhe a perda de consciência. Na sequência, é arrastada para o banco carona do Santana, que tem Paula Tomaz – sua esposa – na direção. Os dois carros saem do posto. Vale lembrar que Daniela tinha recebido seis mil dólares de sua mãe para comprar um carro e carregava o dinheiro numa pochete junto ao seu corpo.

Depois disso, um lapso de informações até a descoberta do corpo num matagal, já sem vida. Apresentava 12 perfurações no tórax e algumas no pescoço, sem marcas de sangue, hematomas na face, que comprovavam a violência do ataque inicial. A cena do crime se delineia completa: uma vítima, Daniela Perez, e dois agressores, Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Tomaz. (continua)

Ilcea Borba Marquez

Psicóloga e psicanalista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por