ARTICULISTAS

Dia dos Pais

Fulvio Ferreira
Publicado em 09/08/2022 às 20:55Atualizado em 18/12/2022 às 21:17
Compartilhar

O Dia dos Pais foi criado no Brasil em 1953. O principal objetivo desta data é homenagear os pais: carinho, afeto e gratidão! E, de quebra, um presente!

Nas últimas décadas, as comemorações como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais cresceram à medida que a família passou a se distanciar. Explic até os anos 1970, em alguns casos até os anos 80, os pais e os filhos almoçavam juntos todos os dias e tinham hora certa para jantar. Estavam próximos e havia uma convivência forte.

Aos poucos, as mães foram para o Mercado de Trabalho, os filhos passaram a ter outros compromissos além da escola, depois a televisão e o videogame se transformaram em companhia; em seguida, o computador, e agora o celular é o “melhor amigo”.

Essas modernidades trouxeram informações e conhecimentos, mas, como ônus, afastaram as pessoas umas das outras, inclusive dentro da própria casa. Assim, muitas pessoas, ao menos nessas datas, fazem de tudo para estar próximas dos pais e celebrar a vida. Almoçam juntas, conversam um pouco, presenteiam-se e, claro, postam tudo nas redes sociais...

A comemoração aos pais ocorre no Brasil sempre no segundo domingo de agosto. Escolas, igrejas e entidades sempre fazem reuniões especiais para homenagear os pais. O comércio se aproveita dessa data para alavancar vendas sempre apoiado em muita publicidade e divulgação.

Nossos pais devem ser curtidos todos os dias, porém, de modo especial neste domingo. Passe o dia com seu pai, ou com seu avô; ou mesmo com um irmão ou amigo que também seja um pouco o seu pai. Leve carinho, amor e gratidão. E, se puder, um presente que também expresse todos esses sentimentos!

Fulvio Ferreira

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Segue a gente lá no Facebook e Instagram, tem muito mais conteúdo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por