ARTICULISTAS

Informações são alicerces da gestão

Fulvio Ferreira
Publicado em 18/05/2022 às 19:10Atualizado em 18/12/2022 às 22:30
Compartilhar

Qualquer que seja o seu negócio, qualquer ramo ou qualquer tamanho, para se obter sucesso é necessário que se tenha muitas informações.

As informações devem ser técnicas a respeito do seu negócio. O que a sua empresa faz? Qual produto vende? Para qual público? As respostas são informações preciosas para a gestão do seu negócio.

Você também precisa saber sobre administração, finanças e contabilidade. Mesmo tendo uma equipe especializada nestes assuntos, é mister que o gerente, gestor e proprietário tenham conhecimentos para, no mínimo, saberem o que se passa e poderem cobrar a correta execução das tarefas.

Na parte operacional, execução e vendas, saber fazer é primordial. No ambiente comercial, idem.

Vivemos num mundo globalizado então não dá para ignorar o que se passa na rua de cima, no bairro vizinho, na cidade, região e no país. Tudo o que ocorre no mundo é importante em maior ou menor grau e pode impactar direta ou indiretamente o seu negócio. Guerras, acordos, quebra de safra ou enchentes, tudo tem relação com o meio business.

E, não raro, todas essas informações estão intimamente ligadas com a economia e política. Qual é a culpa do prefeito, do governador ou do Presidente se um país do outro lado do mundo resolveu comprar mais commodities e isso abalou o mercado internacional?  O nosso país é frágil e, quando há conflitos de qualquer ordem, certamente sobra alguma farpa para a nossa economia.

Então, muita atenção à frente do seu negócio. Uma decisão mal tomada pode levar a outra e, em efeito cascata, pode arruinar o seu negócio.

Não abra mão de consultar fontes seguras e confiáveis para que as suas informações se transformem em conhecimentos reais e assertivos para o seu negócio, afinal informações são alicerces da gestão!

Fulvio Ferreira

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por