ARTICULISTAS

As abelhas jataís da academia

Zulmira Sabino
Publicado em 13/01/2022 às 21:25Atualizado em 18/12/2022 às 17:49
Compartilhar

Ouvinte, quem escreve, num ato que poderíamos dizer, automático, adestra sua mente e a sensibilidade para captarem com a observação tudo que passa ao seu redor. Hoje apresento a você algo que poderia passar despercebido, mas, devido à sua importância para o meio ambiente, faço-o com imenso prazer. Refiro-me a um enxame de abelhas jataís que habita a sede da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Inertes aos sons vindos de fora / Silenciosas diante de um hospital / Crianças passando bem ou mal / Abelhas ficam e não vão embora.

Abelhas jataís da Academia / Nas pedras brutas fizeram morada / De dia seguem rotina programada / À noite se fecham em harmonia.

Inofensivas, não ferem a ninguém / Polinizam as flores e fazem doce mel / Rotina que traduz importante papel / Nossas jataís são o retrato do bem.

Resistem ao sol forte e escaldante / Nem parecem que vivem ao relento /Respondem a qualquer momento / Se o tempo mudar num instante.

Abelhas minúsculas da Academia! / Com quem aprendo grandes lições / Contenho muitas vezes as emoções / Aulas suas podem mudar o meu dia.

Benditas sejam as abelhas para a nossa sobrevivência!

Zulmira Sabino

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por