ARTICULISTAS

Razão, agressão e decepção

Márcia Moreno Campos
Publicado em 16/09/2021 às 18:51Atualizado em 19/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Quando eu era criança, meu pai me levava em comícios de candidatos a prefeito de Uberaba. Talvez venha daí meu gosto por política, embora nunca tenha me interessado em candidatar a nenhum cargo. Sempre li muito; fiz estágio na Câmara dos Deputados quando eu era estudante de Economia; debato quando sou chamada; vou a manifestações e nunca escondi meu lado, seja em artigos que escrevo, seja em postagens nas redes sociais.

Mas qual é o meu lado? Sou ferrenha combatente da corrupção em todos os níveis e valores e ardorosa defensora da transparência dos gastos públicos. Para mim, político é um servidor público como outro qualquer, pago com o dinheiro dos nossos impostos e, portanto, deve prestar contas e ser constantemente cobrado por nós, seus patrões.  Muito distante disso, o que se nota é uma adoração e reverência aos políticos de estimação, como se predestinados fossem.

Fui para as ruas para tirar o PT do poder depois de revelados escândalos de corrupção e face à incapacidade da presidente da época de adotar medidas eficazes na retomada da economia, que estava afundando. Confesso nunca ter sido agredida por petistas e jamais fui desrespeitada em minhas colocações.

Hoje, o vento mudou.

Desde 2018, quando divulguei já no primeiro turno da eleição que não votaria no candidato com maiores chances de ser eleito, e que acabou sendo, comecei a apanhar. Justifiquei que ele não representava a “nova política”, que era cria do sistema que jurava combater e que se analisássemos seu passado veríamos apenas contradições com as promessas eleitoreiras. Mas eleitores ávidos de achar um mito-salvador para chamar de seu não só o elegeram como, mesmo diante de todos os retrocessos, continuam defendendo-o e adorando-o.

E foi assim que fui perdendo amigos, que preferem a ilusão ao diálogo; fui saindo de grupos de WhatsApp e me aproximando de pessoas que, como eu, querem um Brasil melhor, com rumo e paz.       

Nunca essas pessoas que me atacam me procuraram para conversar, discutir ideias e pontos de vista. Talvez, por falta de argumentos ou excesso de soberba, ou ambos. Limitam-se a ataques rasteiros.

Vou seguir em frente, sempre fiel aos meus princípios. Fazer valer a razão contra as agressões e decepções que tenho sofrido. Estou triste com esse estado de coisas, mas jamais deixarei de combater a corrupção em qualquer nível e valor, mesmo quando disfarçada, e de almejar um país próspero e cordial.

Entre o aplauso da maioria e as minhas convicções, fico com as últimas.

Marcia Moreno Campos

Uberaba, 15 de setembro de 2021

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por