FALANDO SÉRIO

18% dos testados com síndrome gripal estavam contaminados

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 24/07/2021 às 13:31Atualizado em 19/12/2022 às 02:41
Compartilhar

No horto

Duas ex-chefes na Secretaria de Saúde estão prestando serviços no Horto Municipal, em consequência das apurações e desdobramentos da CEI da Vacina, mas sem interferência dos vereadores.

No MP

Uma delas chegou a ser alvo de investigação do Ministério Público, a requerimento da Procuradoria Geral do Município, suspeita de facilitar o acesso da CEI a listas de vacinados. Na ausência de qualquer ilícito, o procedimento foi arquivado pelo promotor José Carlos Fernandes como FALANDO SÉRIO divulgou na noite de sexta-feira.

Enfermeira

A outra “punida” com deslocamento para o Horto, onde faz serviços administrativos, é enfermeira padrão e ex-coordenadora da Central de Vacinas. De todas as chefias da SMS, a enfermeira é a única que responde a processo administrativo em consequência das irregularidades na vacinação apontadas pela CEI.

Testagem

Entre domingo e sexta-feira, a Secretaria de Saúde promoveu a testagem de 64% dos 2 mil 37 pacientes com síndrome gripal que procuraram as UBS. Constatou que 18,5% deles estavam com Covid.

Total

No período, o total de contaminados chegou aos 645, segundo os boletins epidemiológicos, indicando que 63% foram constatados pela rede privada e 37% pela SMS.

Positividade

Cálculos da secretaria indicam que a taxa de positividade da semana de 11 a 17 caiu de 12,66% para 12,09% na comparação com o período de 4 a 10 de julho.

Alto nível

Uberabense João Menezes jogou tênis de altíssimo nível neste sábado, em Tóquio, na derrota para Marian Celic, 36º do ranking da ATP. Foram 3h20 de uma partida em que não faltaram emoções.

Reviravoltas

Depois de muitas reviravoltas no placar, prevaleceu a experiência do croata, que fez 2x1 (6/7, 7/5 e 7/6).

Parceria

“Quero pedir a oportunidade de comer um saco de sal com você” – diz Aelton Freitas em áudio dirigido à prefeita Elisa, em que ressalta que “em cada dia que estive com você, eu gostei mais”.

Sem perdão

Deputado acrescenta ter dificuldade com duas pessoas do Governo – “dr. Rui (Ramos) e essa moça aí (não nominada), que não consegui perdoar ainda pelo que já fizeram comigo”. Mas, ele ressalta à prefeita que isso não o impede de somar com o Govern “Quero que você faça do Aelton outro deputado seu”. E diz esperar o apoio de Elisa nas eleições de 2022.

Aeroporto e dobradinha

Na linha de investimento, Aelton pede à chefe do Executivo que não desista do sonhado aeroporto de cargas. Parlamentar também confirma que fará dobradinha com Tony Carlos no ano que vem.

Pedido de socorro

Pelas redes sociais a vereadora e ativista da causa animal Denise Max pede ajuda para alimentar os 900 cães abrigados pela SUPRA, em sua maioria idosos e doentes.

Nas ruas

Além dos animais abrigados, integrantes da instituição alimentam nas ruas centenas de cães e gatos abandonados. “Desculpe, mas a situação é gravíssima. A fome e a doença não esperam” – diz Denise na mensagem.

Sindicância no cemitério

Prisão de homem que negociava sepulturas inexistentes no Cemitério São João Batista levará à instauração de sindicância pela Prefeitura nesta segunda-feira. Objetivo é verificar se houve alguma relação de servidores com o detido e outros prestadores de serviços que ali atuam.

Sondagem e recusa

Ex-vereador Alan Carlos foi sondado para assumir o posto de secretário adjunto da SeGov antes da definição pelo servidor de carreira Arnaldinho Luiz da Costa. Alan agradeceu. No Legislativo, dois nomes ligados a vereadores chegaram a ser ventilados para indicação ao Executivo.

Previsão de geadas

Previsão meteorológica para agosto assusta ainda mais os produtores rurais do Triângul geada novamente entre 4ª e 6ª feira próximas e outra mais forte ainda em agosto.

Cobrança

Procon registra reclamação de assistido por plano de saúde que teve nova consulta cobrada por oftalmologista apenas para verificação das lentes de óculos prescritas em consulta anterior.

Mais armas

Prefeitura está adquirindo mais 56 pistolas para a Guarda Municipal com recursos ainda provenientes de emenda do ex-deputado Tony Carlos assegurada em 2019 e plano de trabalho aprovado no ano passado.

Taurus

As pistolas 380 serão fornecidas pela Taurus em investimento de R$ 311 mil.

Treinamento

E para o treinamento dos GMs estão sendo adquiridas onze mil munições.

Adjuntos

Prefeitura chegou ao fim de semana com três novos secretários adjuntos: Arnaldo Luiz (SeGov), Claudinei Nunes (SDS) e Luiz Roberto Souza Chaves (ProGer).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por