JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso FALANDO SÉRIO 10/04/2021


Continua depois da publicidade


Enfermeira, nova adjunta da SMS foi secretária em Conquista

Adjunta
É enfermeira padrão a nova secretária adjunta da Saúde. Valdilene Rocha Costa Alves foi secretária de Saúde de Conquista até o ano passado.

Mora lá
Ela, que exerce a profissão na Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, reside em Conquista, onde seu marido, Samuel José Alves, é vereador.

Surpresa
Nomeação recebida com surpresa na própria SMS.

Infectologista
E o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 entra na segunda semana sem ter infectologista entre os seus membros.

Troca-troca
Este ano, de cinco convites feitos a infectologistas, apenas dois aceitaram e ambos pediram para sair alegando sobrecarga de trabalho.

Dívida
Ipserv continuará recorrendo administrativamente de cobrança de cerca de R$5,4 milhões não recolhidos anteriormente ao Pasep.

Chance remota
Presidente Bruno Lemos considera remotas as chances de êxito no embate com a RF e há sugestão de contratação de escritório especializado no tema.

Pepino
Na confirmação da dívida, o Ipserv terá dificuldades para quitá-la, pois contribuições previdenciárias só podem ser usadas para o pagamento de benefícios.

Investimento
Consultora recém-contratada, a Di Blasi está sugerindo ao instituto a internacionalização dos seus investimentos, que perderam R$5,6 milhões em janeiro e fevereiro.

Denúncia aceita
Juiz Stéfano Renato Raymundo indefere pedido de impronúncia ou absolvição sumária e manda ao Tribunal do Júri médico acusado de homicídio.

Defesa do filho
Crime ocorreu em outubro de 2016 e o médico poderá defender-se em liberdade.

Solidário
Neste sábado, ao completar um ano desde o desencarne da primeira vítima da Covid em Uberaba, Piau gravou vídeo destinado às famílias que sofrem com a doença.

In loco
Gravação ocorreu no local em que, segundo o ex-prefeito, ele recebeu a notícia da morte de Paulo Sérgio Facure, que havia retornado com o vírus de viagem ao exterior.

Apelo
Piau apelou para que os uberabenses continuem somando esforços no enfrentamento à Covid-19.

Contaminados
Entre segunda e sábado, Uberaba somou mais 910 novos contaminados pelo vírus, o que representa 7,5 pacientes a cada 60 minutos.




Continua depois da publicidade


Subnotificados
E ainda existem, em números imprecisos, por razões óbvias, os casos não formalizados de contaminados assintomáticos que não procuraram assistência.

Vacinação
Fórum dos Trabalhadores inicia campanha pela vacinação de servidores e outros trabalhadores da linha de frente até aqui não incluídos entre as prioridades.

Auxílio
E, também, por medidas de apoio pela Prefeitura aos comerciantes, autônomos e microempresas, e auxílio emergencial aos mais pobres e desempregados.

Nada ilegal
Tribunal de Justiça de Minas não vislumbrou nenhuma irregularidade que impedisse a circulação do livro “Chico Xavier – E foi assim...”, do escritor Carlos Bacelli.

Contestação
Uso de imagem e do nome de Chico Xavier gerou pedido para que o livro fosse recolhido, o que não encontrou respaldo em 1ª instância e agora no TJ.

Sem ofensa
Soa estranha essa explicação da falta de medicamentos jogada sobre a “inconsistência de dados” fornecidos pelos municípios.

De véspera
Virou moda “descobrir (um problema) de véspera”. E, se dez autoridades forem ouvidas, dez serão as versões.

Feito tatuagem
Música com este título, do advogado uberabense Túlio Reis, está em novo trabalho do coautor, o cantor Amauri Falabella, lançado em plataformas digitais.

Exoneração
Mais uma troca de ocupante de cargo comissionado. O exonerado agora foi o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti.

Experiente
Servidor de carreira, Donizetti é um dos mais experientes engenheiros da Prefeitura, ocupando cargos nas administrações Anderson e Piau.

Educação
Na Educação houve outras quatro: na Diretoria de Ensino, Departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental e na Escola Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A pedido
Em apenas dois decretos constatou-se que a exoneração foi a pedido do nomeado.

Nova portaria
Controladoria publicou nova portaria de processo administrativo, anulando a anterior, contra médico condenado por estupro.

Outro texto
Texto revogado tinha como motivação “a suposta prática de conduta criminosa no âmbito privado”. Nova publicação fala em “prática de crime contra a liberdade sexual”.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia