FALANDO SÉRIO

Enfermeira, nova adjunta da SMS foi secretária em Conquista

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 10/04/2021 às 15:51Atualizado em 19/12/2022 às 03:56
Compartilhar

Adjunta

É enfermeira padrão a nova secretária adjunta da Saúde. Valdilene Rocha Costa Alves foi secretária de Saúde de Conquista até o ano passado.

Mora lá

Ela, que exerce a profissão na Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, reside em Conquista, onde seu marido, Samuel José Alves, é vereador.

Surpresa

Nomeação recebida com surpresa na própria SMS.

Infectologista

E o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 entra na segunda semana sem ter infectologista entre os seus membros.

Troca-troca

Este ano, de cinco convites feitos a infectologistas, apenas dois aceitaram e ambos pediram para sair alegando sobrecarga de trabalho.

Dívida

Ipserv continuará recorrendo administrativamente de cobrança de cerca de R$5,4 milhões não recolhidos anteriormente ao Pasep.

Chance remota

Presidente Bruno Lemos considera remotas as chances de êxito no embate com a RF e há sugestão de contratação de escritório especializado no tema.

Pepino

Na confirmação da dívida, o Ipserv terá dificuldades para quitá-la, pois contribuições previdenciárias só podem ser usadas para o pagamento de benefícios.

Investimento

Consultora recém-contratada, a Di Blasi está sugerindo ao instituto a internacionalização dos seus investimentos, que perderam R$5,6 milhões em janeiro e fevereiro.

Denúncia aceita

Juiz Stéfano Renato Raymundo indefere pedido de impronúncia ou absolvição sumária e manda ao Tribunal do Júri médico acusado de homicídio.

Defesa do filho

Crime ocorreu em outubro de 2016 e o médico poderá defender-se em liberdade.

Solidário

Neste sábado, ao completar um ano desde o desencarne da primeira vítima da Covid em Uberaba, Piau gravou vídeo destinado às famílias que sofrem com a doença.

In loco

Gravação ocorreu no local em que, segundo o ex-prefeito, ele recebeu a notícia da morte de Paulo Sérgio Facure, que havia retornado com o vírus de viagem ao exterior.

Apelo

Piau apelou para que os uberabenses continuem somando esforços no enfrentamento à Covid-19.

Contaminados

Entre segunda e sábado, Uberaba somou mais 910 novos contaminados pelo vírus, o que representa 7,5 pacientes a cada 60 minutos.

Subnotificados

E ainda existem, em números imprecisos, por razões óbvias, os casos não formalizados de contaminados assintomáticos que não procuraram assistência.

Vacinação

Fórum dos Trabalhadores inicia campanha pela vacinação de servidores e outros trabalhadores da linha de frente até aqui não incluídos entre as prioridades.

Auxílio

E, também, por medidas de apoio pela Prefeitura aos comerciantes, autônomos e microempresas, e auxílio emergencial aos mais pobres e desempregados.

Nada ilegal

Tribunal de Justiça de Minas não vislumbrou nenhuma irregularidade que impedisse a circulação do livro “Chico Xavier – E foi assim...”, do escritor Carlos Bacelli.

Contestação

Uso de imagem e do nome de Chico Xavier gerou pedido para que o livro fosse recolhido, o que não encontrou respaldo em 1ª instância e agora no TJ.

Sem ofensa

Soa estranha essa explicação da falta de medicamentos jogada sobre a “inconsistência de dados” fornecidos pelos municípios.

De véspera

Virou moda “descobrir (um problema) de véspera”. E, se dez autoridades forem ouvidas, dez serão as versões.

Feito tatuagem

Música com este título, do advogado uberabense Túlio Reis, está em novo trabalho do coautor, o cantor Amauri Falabella, lançado em plataformas digitais.

Exoneração

Mais uma troca de ocupante de cargo comissionado. O exonerado agora foi o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti.

Experiente

Servidor de carreira, Donizetti é um dos mais experientes engenheiros da Prefeitura, ocupando cargos nas administrações Anderson e Piau.

Educação

Na Educação houve outras quatr na Diretoria de Ensino, Departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental e na Escola Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A pedido

Em apenas dois decretos constatou-se que a exoneração foi a pedido do nomeado.

Nova portaria

Controladoria publicou nova portaria de processo administrativo, anulando a anterior, contra médico condenado por estupro.

Outro texto

Texto revogado tinha como motivação “a suposta prática de conduta criminosa no âmbito privado”. Nova publicação fala em “prática de crime contra a liberdade sexual”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por