ARTICULISTAS

Boas novas de 2021

Euseli dos Santos
Publicado em 26/01/2021 às 19:12Atualizado em 18/12/2022 às 12:07
Compartilhar

No dia 1º de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse da prefeita Elisa Araújo e dos 21 vereadores eleitos, dos quais quatro são mulheres. Em 200 anos de história de Uberaba é a primeira vez que uma mulher assume o mais alto posto na Prefeitura, que torna a realização da Sra. Elisa ainda mais gloriosa.

Tenho certeza que a vitória é fruto de sua contribuição profissional como arquiteta e, principalmente, em decorrência do seu trabalho na presidência da Fiemg - Federação Industrial do Estado de Minas Gerais, posto de tamanha importância que projetou sua carreira à Prefeitura de nossa cidade.

O ineditismo de ser a primeira prefeita de Uberaba, juntamente com as quatro vereadoras eleitas, denota a valorização do papel da mulher na sociedade. Elas estão representando muitas mulheres. Milhares de cidadãs ansiavam por esse momento histórico, que pode ser uma luz de esperança por uma sociedade mais igualitária.

Vou além! Mais do que uma grande realização para as mulheres brasileiras, a vitória da atual prefeita representa um grito de socorro da população por mudanças! Não se trata somente de representatividade de gênero, mas de concessão de oportunidades, de oxigenação do poder. Estamos cansados de mais do mesmo, das velhas lorotas que ouvimos a cada nova eleição.

Queremos sangue novo assumindo cargos públicos. Desejamos novas ideias, novos projetos, novas propostas, que tragam benfeitorias reais para nosso povo.

Podemos estender nosso clamor por mudanças para todas as instituições, sejam públicas ou privadas. Nosso recado vai direcionado especialmente para Brasília, cujo Congresso, Judiciário e Supremo Tribunal Federal, há tempos, não respondem às demandas do povo brasileiro. Não passam de órgãos falidos e sucateados, em que o jeitinho brasileiro parece imperar repetidamente num ciclo nada virtuoso.

Assim como a Sra. Elisa Araújo, sou a favor de mudanças para a prosperidade da sociedade e bem-estar geral. Acredito que a alternância de poder é essencial para o sistema democrático, não só para órgãos públicos, como também nas instituições, associações e entidades representativas de classes profissionais.

À Sra. prefeita Elisa desejo muito sucesso e excelente administração. Como cidadão uberabense e pai de família, espero, sinceramente, que honre com seus compromissos para com a população.

Euseli dos Santos - Advogado militante em Uberaba/MG-OAB (MG) 64.700; mestre em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) [email protected]

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por