ARTICULISTAS

O Brasil chora

Márcia Moreno Campos
Publicado em 23/01/2021 às 10:42Atualizado em 18/12/2022 às 12:03
Compartilhar

O Brasil chora seus mais de 200 mil mortos por Covid-19. Muitos deles por falta de atendimento e até de oxigênio, o básico para se manter a vida.

Chora a insistência governamental em apontar como solução o tratamento precoce que foi desaconselhado, literalmente, pela Anvisa, a agência reguladora dos medicamentos no país.

O Brasil lamenta os débeis esforços para nos imunizar, a negativa ocorrida em outubro passado de se comprar um lote de vacinas pelo simples motivo de não dar visibilidade a um adversário político, e as desastradas ações no campo logístico, área em que o ministro da Saúde se diz expert.

E assiste apavorado, devido ao escasso número de vacinas no país, ao ressurgimento do jeitinho brasileiro, que concede privilégio às autoridades e aos amigos do rei, furando filas, sem pejo nem dignidade.

O Brasil chora o negacionismo, o ufanismo e as declarações raivosas de uma parcela da população cega e insensível, que se tornou massa de manobra dos que insistem em se manter no Poder através de atitudes que passam longe do respeito, da solidariedade e do amor ao próximo.

Lamenta a insuflação do conflito, os debates inúteis entre familiares e amigos que só fortalecem os que se locupletam da autoridade, das mordomias e da glória finita e ilusória.

O Brasil chora e assiste aos arremedos de golpe, à tibieza das instituições que hesitam em agir, aguardando o momento oportuno às custas de muito sofrimento do povo brasileiro.

Enfrentar a pandemia, algo inédito em nossas vidas, já é tarefa hercúlea que demanda equilíbrio e paciência. Agora, enfrentá-la tendo à frente do país um presidente inepto, despreparado e insensível, sem sequer uma palavra de solidariedade e união ao seu povo, é uma prova dificílima, que só venceremos à luz da ciência e da cobrança sistemática às autoridades constituídas.

Omissão também custa vidas.

Marcia Moreno Campos

Uberaba, 22 de janeiro de 2021

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por