ARTICULISTAS

Outros três amigos

João Eurípedes Sabino
Publicado em 14/01/2021 às 19:57Atualizado em 18/12/2022 às 11:47
Compartilhar

No dia 3 de junho de 2005, publiquei nesta página a crônica “Três amigos”, quando externei os meus sentimentos ao ver partir para a eternidade os amigos: Djalma Alves da Silva, Felisbino Francisco Rodrigues de Resende (Bino) e Luiz Humberto Batitucci. As fotos dos três no Jornal da Manhã me tocaram a sensibilidade, pois o trio fazia parte do meu círculo de amizades desde a minha adolescência. Cada um com seus exemplos me dizia: “Menin é por aqui que você deve passar”.

Finalizei assim aquele text “Quero que Deus, ao levar meus amigos, encontre-os trabalhando pelo bem da humanidade”. Hoje venho lamentar novamente a viagem de outros três amigos, desta feita vitimados pela Covid-19.

Antônio Elias Barbosa: desde os anos cinquenta cultivamos amizade profícua. À sua família enviei mensagem e aqui transcrevo algumas linhas: “Nas minhas caminhadas, sempre o vi feliz diante de sua casa e ali conversávamos. Senti sua falta repentina e o imóvel fechado me sugeriu algo preocupante. Antônio Elias partiu, mas antes semeou boas sementes que se transformarão em árvores frondosas”.

Antônio Claret Cardos amigo de primeira hora durante décadas, aguerrido, homem sensível e que não conhecia o desânimo. Desta forma me manifestei a seus familiares: “Haverá uma lacuna impreenchível, cujo lugar foi ocupado pelo irmão Claret, há quase 50 anos. Farei da tristeza uma fonte de energia, para recordá-lo sempre esboçando o seu sorriso”.

Rubens Moreira Tosta: sempre o vi no trabalho, onde cultivava seu fino trato às pessoas, conservando o bom humor. “O luar e a aurora dos primeiros raios solares são testemunhas da devoção de Rubens. Quantas vezes falamos, de madrugada, na antiga rodoviária e na atual, que a partir de agora não o terá mais fisicamente”, assim me expressei à família enlutada.

Djalma Alves da Silva, Felisbino Francisco Rodrigues de Resende (Bino), Luiz Humberto Batitucci, Antônio Elias Barbosa, Antônio Claret Cardoso e Rubens Moreira Tosta formam um time que, infelizmente, está em extinção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por