ARTICULISTAS

Nada mais será surpresa

João Eurípedes Sabino
Publicado em 23/10/2020 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 10:32
Compartilhar

No dia 2 de março de 2020 travessamos a madrugada para comemorarmos os 200 anos de Uberaba com o Estádio Uberabão, lotado como poucas vezes vi. Chitãozinho e Xororó, Leonardo, as bandas Projeto ao Cubo e Jota Quest deram as cartas para um público apinhado que não arredou pé. Voltei ao tempo em que fui diretor do estádio na década de setenta quando o Uberaba Sport Club entrou no Campeonato Nacional pela primeira vez.

Incrível! Quinze dias depois da festa de aniversário, estávamos  recolhidos em quarentena. Passamos a conviver com o pesadelo imposto pelo coronavírus e a Covid-19. Uma pergunta: duas semanas de diferença e ninguém sabia que a peste chinesa estava para chegar? Será que o vírus não fez nenhuma vítima entre os que foram ao Uberabão?

Vivemos momentos de estresse forçado pelo distanciamento social criado pelas autoridades sanitárias. Máscaras, álcool em gel, saudação pelos cotovelos e o pior, abriram os nossos ouvidos para as notícias de mortes por Covid-19 como se ninguém morresse por outras causas.

Agora estão nos convocando para as eleições de 15 de novembro. Que mal teria se o pleito eleitoral fosse adiado, como já vimos acontecer por motivos menos relevantes? É que os obcecados pelo poder entram em desespero se não o exercer, seja lá como for. E a pandemia fica para depois.

Estamos vendo os números da Covid-19 sofrerem leves quedas. Não será surpresa se eles, os números, diminuírem sensivelmente até as eleições e depois sofrer um boom! Alguém duvida? Quem viver verá. Depois do que aprontaram com o carnaval de 2020, nada mais será surpresa.

Mudando de assunto, há uma pergunta que não quer calar: querido Colégio Dr. José Ferreira, o que foi de ruim que você fez para merecer um declínio tão triste, nos moldes vistos por todos nós?

        

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por