FALANDO SÉRIO

Senado cria Medalha Chico Xavier

Wellington Cardoso
Publicado em 22/10/2020 às 20:21Atualizado em 18/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Chico Xavier

Está criada no âmbito do Senado a Comenda “Chico Xavier”, com que a Casa homenageará anualmente três pessoas físicas ou jurídicas que se destacarem por suas ações de filantropia.

Aprovada

Proposto por Eduardo Girão, o projeto de resolução foi aprovado na 4ª feira, em meio a elogios de inúmeros senadores ao médium.

Transformador

Em seu pronunciamento, Girão disse que Chico transformou a sua vida. “Ele deixou para todos um legado de que cada um está aqui para evoluir, aprender a perdoar, a amar. E que a morte não existe”.

Bálsamo

Para Soraya Trhonicke, “o espiritismo é um bálsamo que nos traz acalanto em momentos difíceis”. Anastasia observou que “o povo de Minas Gerais tem orgulho de ter Chico Xavier como conterrâneo”.

Vai e volta

Para o Estado, Uberaba, Sacramento e outras cidades do Triângulo voltaram para a Onda Amarela do “Minas Consciente”.

Presídios

Com isso, os presídios e penitenciárias da região passam a ter visita de um familiar por preso a cada 30 dias e somente por vinte minutos.

Diferença

Nas cidades que estão na Onda Verde, o tempo de duração da visita é de três horas.

De fora

Na prática, Uberaba está fora de qualquer Onda do programa Minas Consciente, que deixou a partir de decisão do STJ de que a competência é dos prefeitos.

Protocolo

Hospital de Clínica alterou no mês passado o protocolo adotado para o tratamento de pacientes da Covid-19, suspeitos ou confirmados.

Cloroquina

Desapareceu da Rotina Operacional Padrão o uso de Hidroxicloroquina, antes previsto na 1ª fase com o consentimento do paciente.

Polêmico

Produto (na esteira dos antiparasitários) tem sido o mais comentado durante a pandemia, em especial pelos posicionamentos do presidente Bolsonaro.

Azitromicina

Também a Azitromicina constava da fase inicial do tratamento e igualmente não aparece mais, reaparecendo, porém, na 2ª fase.

Avaliação

Em ambos os casos, a aplicação dos medicamentos depende da avaliação do médico encarregado do caso. O que incluía também o Oseltamivir, ainda constante.

Não usar

E ficou expressamente recomendado o não uso de corticoesteroides nessa fase.

Afastados

Policiais rodoviários federais lotados em Uberlândia e condenados por corrupção, com perda do cargo, ainda não foram excluídos.

Tramitando

Isso somente ocorrerá após as sentenças transitarem em julgado. Mas eles permanecem afastados de suas funções.

Improbidade

Além da condenação criminal, quatorze ações de improbidade foram formalizadas pelo MPF e poderão acarretar em perda de bens adquiridos ilicitamente.

Multa

E também em multa de cem vezes o último salário recebido pelos patrulheiros, além de outras sanções.

Investigados

Em quatro anos foram investigados e levados à Justiça quinze policiais, dos quais doze já conhecem a condenação criminal de 1ª instância.

Um quarto

Os processados por corrupção correspondiam à época a 25% de todo o efetivo da Delegacia da PRF em Uberlândia.

Escutas

Escutas instaladas nas viaturas coletaram provas contra eles por cobrança de propina a caminhoneiros, simulação de testes de bafômetro e outros delitos.

Mais de uma

Um dos policiais recebeu várias condenações, acumulando 27 anos de prisão. 

Demitidos

Outro, soma 14 anos e ainda responde a mais sete ações. Os dois já foram demitidos. De todos os investigados, um teve a aposentadoria cassada.

Ressarcimento

Os custos da operação que levou o grupo a ser processado devem ser bancados pelos próprios investidos, segundo a Justiça. Cerca de R$316 mil.

Mais um

Depois de Zema, também o deputado federal Tiago Mitraud hipoteca em vídeo apoio a Daniel Angotti.

Obras alteradas

Alteração em textos de obras de Chico Xavier, nas reedições, vem sendo discutida entre os espíritas de Uberaba e outras regiões.

Sentimento

O vídeo veiculado no YouTube pelo médium Carlos Baccelli expressa o sentimento de indignação da maioria dos adeptos da religião ouvida por FALANDO SÉRIO.

Grave

Um grupo de pesquisadores já encontrou o que seriam “cinquenta e seis casos considerados graves ou muito graves, de alterações/adulterações significativas”.

Inconcluso

O trabalho de pesquisa e avaliação não está concluído.

Evangelho

Estudo está focado apenas nos sete volumes de O Evangelho por Emmanuel, ditado para Chico Xavier. Mas há dezenas de outras obras com alterações.

Propostas

Termina na sexta-feira da próxima semana o prazo para a apresentação de propostas por interessados nos imóveis colocados à venda pela Santa Casa de Misericórdia.

Remanescentes

São os últimos imóveis (salas e garagens) do patrimônio da fundação, que, após as vendas, será extinta.

Ponte Alta

O posto policial de Ponte Alta voltará a ser discutido por Piau e o comandante Lemos Dias após as eleições.

Radares na BR

Dnit volta a instalar radares na BR-050, no Triângulo Mineiro. Equipamentos haviam sido retirados no ano passado por encerramento de contrato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por