FALANDO SÉRIO

Juiz determina que escolas pratiquem desconto de até 35%

Wellington Cardoso
Publicado em 25/09/2020 às 19:37Atualizado em 18/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Indeferido

Donos de postos de gasolina colocados em liberdade mediante fiança de R$30 mil tentaram flexibilizar as regras a que estão submetidos pela Justiça.

Exagero

Consideraram exagero ter de usar tornozeleira, ficar em casa à noite e nos finais de semana e não se aproximar da empresa investigada por cartel.

Bomba

Todos os pedidos foram indeferidos pelo juiz Fabiano Veronez.

No Tribunal

Pelo menos dois deles recorreram ao Tribunal de Justiça, que manteve as decisões do juiz da 2ª Vara Criminal.

Trabalhão

Para fazer a defesa dos acusados de cartel, organização criminosa e outros delitos, advogados contratados têm de ouvir cerca de mil horas de gravações.

Interceptação

Dessas mil horas, acumuladas em mais de um ano de escuta telefônica, o MP extraiu trechos de conversas citadas na denúncia contra os empresários.

Falta tempo

Seriam necessários cem dias, levando-se em conta dez horas de trabalho diário. O prazo para a formalização de defesa é de menos de duas semanas.

Poucos

Até esta 6ª feira, apenas dois empresários haviam formalizado suas defesas.

Malas feitas

Promotora Maila Aparecida Barbosa de Souza está se despedindo da Promotoria da Infância e da Juventude, transferida que foi para Tupaciguara.

Desconto

Escolas denunciadas pela promotora Monique Mosca em ação civil pública devem aplicar imediatamente desconto de 35% nas mensalidades praticadas no Ensino Infantil.

Um pouco menos

Nas demais fases, dos ensinos Fundamental e Médio, o desconto é de 25% aplicado já em agosto.

Preliminar

A decisão preliminar é do juiz Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, suprimindo audiência conciliatória presencial como medida de proteção contra o coronavírus.

Concordância

Audiência poderá ser por videoconferência, se as partes concordarem, frisou o magistrado.

As escolas

Descontos determinados valem para as escolas CNEC, Semente do Amanhã, Futura, Opção, Liceu Júnior, Motiro, Comenius e União Brasileira de Educação e Ensino.

Desacordo

Todas elas foram previamente acionadas pela promotora Monique para um acordo com os pais e os resultados não foram satisfatórios no entendimento do MP.

Se colar...

Ao se defender administrativamente de multa recebida de acordo com o decreto de enfrentamento da Covid-19, empresário disse que estava preso à época e não tinha como ser multado.

...não colou

Na análise dos fatos foi esclarecido que, em verdade, a prisão havia ocorrido exatamente no momento de autuação. Por desacato.

Pode?

Ladrões não andam perdoando nada. Furtaram até medidor de energia elétrica de painel informativo de horários do transporte coletivo em via pública.

Suspensão

Defendido pelo advogado Geovane Soares, o ex-prefeito Ronaldo Bernardes, de Campo Florido, conseguiu suspender os efeitos de condenações para ressarcimento dos cofres públicos.

Recurso

Prefeito Renatinho entrou com agravo para obrigar Ronaldo a devolver cerca de R$500 mil, mas o TJ manteve a suspensão.

Sepultamento

Apesar da pandemia, verdadeira multidão acompanhou funeral do advogado Cássio Remis, assassinado 5ª feira pelo secretário de Obras de Patrocínio.

Tucano

Cássio, presidente do PSDB, foi o mais jovem vereador eleito em Patrocínio, em 2008, aos 24 anos, reelegendo-se em 2012.

Useiro e vezeiro

Indenização não paga à família do raizeiro Jairo, morto dentro da cadeia, não é a única pendente em Uberaba.

Outro preso

Em 1995, homem morto por outros presos, no mesmo antigo cadeião, igualmente gerou ação de indenização e condenação do Estado.

Precatório

O precatório foi expedido em 2004 (o de Jairo em 2009), mas até hoje os familiares não viram a cor do dinheiro.

Sem chance

Proposta de desmilitarização da PM não tem a mínima chance de ser aprovada pelo Congresso – sentencia o deputado mineiro subtenente Gonzaga.

Na pauta

Esse tipo de assunto entra e sai de pauta rotineiramente nos últimos dez anos e, segundo Gonzaga, “é inócua e sem eficácia (a desmilitarização)”.

O melhor

Autor de projeto para que a PM também investigue, o deputado afirma que o ideal é a polícia de ciclo completo. Só que a proposta não anda.

Escolar

Motorista de Van escolar que cometer mais de uma infração gravíssima em 12 meses não terá credenciamento renovado. Atualmente, basta uma. Medida está na atualização do CTB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por