FALANDO SÉRIO

Golpeado na cabeça, policial rodoviário fica cinco dias em UTI

Wellington Cardoso
Publicado em 18/06/2020 às 18:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:10
Compartilhar

Alta

Agredido com uma barra de ferro enquanto envolvido numa briga com um rapaz, policial rodoviário federal aposentado ficou cinco dias em UTI.

Lesão

O golpe foi na cabeça e ocorreu na quarta-feira da semana passada, mas a vítima ainda permanece sob suspeita de lesão de vértebra.

Lixo

Discussão resultou de saco de lixo despejado pelo rapaz diante da residência do policial, golpeado por outra pessoa quando já estava caído, segundo mostra filmagem de câmera fixa.

Assistente

Advogado Leuces Teixeira vai atuar no caso como assistente de acusação contra o agressor.

Vazamento

Desta vez não foi apenas parcialmente, mas todas as peças do inquérito da operação Monturo vazaram para as redes sociais e imprensa nesta 5ª-feira.

Denúncia

Tão logo tomou conhecimento, o advogado Geovane Soares, defensor de investigado, recorreu ao juiz Ricardo Motta, autor dos mandados de busca e apreensão.

Apuração

Ele requereu ao titular da 1ª Vara Criminal que determine à Polícia Federal a instauração de inquérito para apurar o vazamento das peças protegidas por segredo de Justiça.

Pendente

Por ocasião do vazamento parcial, Geovane e os colegas Rondon Fernandes e Jacob Estevam também fizeram pedido semelhante, que em nada interferirá na investigação vazada.

Sem quebra

Para experiente policial, o sigilo absoluto acabou com o cumprimento de mandados e quando advogados tiveram acesso regular aos autos.

Mas...

Diz ele que, em relação ao público em geral, um inquérito é sempre sigiloso, mas não para os investigados (e seus advogados).

Marcou presença

Promotor Carlos Valera marca presença no e-book “Solos contaminados, riscos invisíveis”, coordenado por professores da Universidade de Lisboa.

Artigo

O coordenador regional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente fala sobre “Solo degradado e dano ambiental”, uma análise da situação brasileira.

Volumoso

O e-book tem duzentas e quarenta e duas páginas, reunindo vários especialistas em meio ambiente.

Condenado

Departamento de Estradas de Minas foi condenado pelo Tribunal de Justiça, 14 anos depois de iniciada a ação, a indenizador produtor rural de Campina Verde.

Desapropriação

Sem atentar para a legislação, o DEER passou estrada dentro da propriedade particular, dividida em duas sem facilitar o acesso do gado de uma à outra.

Montante

Fazendeiro receberá indenização de R$14 mil a ser corrigida desde a data da ocupação da área.

Fechados

A crise bateu forte e mais dois advogados uberabenses fecharam definitivamente as portas dos seus escritórios na quarta-feira.

Ato obsceno

Incomum a explicação dada por homem acusado de se masturbar dentro de um Jepp, enquanto encarava funcionária de loja, na região central de BH.

Carrapato

Abordado por PMs, o motorista negou o ato, afirmando que estava tirando carrapato do órgão genital. Ainda assim foi levado a uma delegacia.

Internação

Entre pacientes da Covid-19 e de outras doenças, o Hospital São Domingos estava com 60% dos seus leitos ocupados, conforme boletim divulgado nesta 5ª-feira.

Reincidência

Homem preso sob suspeita da morte de companheira em Uberaba, na semana passada, seria reincidente em violência doméstica.

Investigação

Informações preliminares o colocam como suspeito em ocorrência de meses atrás tendo como vítima outra mulher.

Mãe e filho

Têm aumentado os casos de violência de filhos contra mães com um a dois registros semanais. E quase sempre a motivação são as drogas ilícitas.

Farol aceso

Se vingar emenda apresentada ao projeto que altera o Código de Trânsito, ônibus do transporte coletivo terão de circular com farol aceso durante o dia em pista exclusiva.

Fiscalização

Outra emenda permite que Prefeitura sem órgão executivo de trânsito celebre convênio com outra instituição para a fiscalização das infrações de sua responsabilidade.

Regularizando

Isso poria fim à situação de irregularidade existente na maioria dos municípios do Triângulo e até do país.

Desconto

E a aprovação da notificação online, com a concordância dos proprietários de veículos, levaria à redução de 60% no valor da multa que não fosse alvo de recurso.

Questão de prazo

Eventual reabertura de prazo de desincompatibilização, decorrente do adiamento da eleição, levará a nova investida para que Luiz Neto seja candidato à Prefeitura.

Mais um

E na longa lista de pré-candidatos pode surgir mais: o vereador Almir Silva (DEM), sempre tratado como “carta na manga”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por