FALANDO SÉRIO

Policiais civis vão ao STF contra congelamento

Wellington Cardoso
Publicado em 03/06/2020 às 19:26Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

Excomunhão

Embora fosse do conhecimento de alguns já na terça-feira, somente na manhã desta quarta-feira é que foi publicada no site da Arquidiocese a excomunhão do ex-padre Júnior.

Restrita

Assinada na segunda-feira por dom Paulo Mendes Peixoto, a mensagem foi levada ao conhecimento de poucas pessoas no mesmo dia e na terça-feira.

Em desgraça

Padre Júnior saiu da condição de um dos principais líderes da Igreja, aos olhos da comunidade, nos anos 90 e 2000, para a de excomungado.

Delitos

Para a Igreja Católica, Júnior, enquanto padre, incorreu em descumprimento de obrigações sacerdotais. Os detalhes, apurados em processo interno, jamais foram revelados.

Gota d’água

Para agravar as suas relações com a Igreja Católica, Júnior recentemente anunciou sua adesão à Igreja Católica Apostólica Brasileira.

Reação

A declaração de inconstitucionalidade da lei que congela os salários dos policiais até dezembro de 2021 foi pedida ao STF pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis.

Achatamento

Entre os motivos, a redução salarial dos servidores decorrente da não-correção pelos índices da inflação.

Aluguel reduzido

É do juiz uberabense Fausto Bawden, agora na 32ª Vara Cível de BH, determinar a redução de 50% do aluguel pago por empresa de turismo a administração de shopping.

Pandemia

A empresa está impedida de trabalhar, mas vem arcando com 100% do aluguel das instalações que ocupa.

Reparação

Ex-vereador de Veríssimo é alvo de ação do MP por ter atrasado recolhimento do INSS sobre a folha de pagamento do Legislativo.

Furada

Procedimento teve início em denúncia do que teria sido contratação irregular de assessor, o que não foi provado, assim como irregularidades com despesas de viagem.

Engano

Troca de local de câmera do Cidade Vigiada no bairro Boa Vista gerou especulação na rede social de que tivesse sido furtada.

Estratégica

Equipamento do sistema ainda em fase de complexos testes foi transferido para setor considerado mais estratégico sob a ótica da segurança pública.

Acionamento

Motorista que perdeu o controle do veículo na Santos Dumont e derrubou duas câmeras de segurança é acionado para ressarcir as despesas.

Calados

Pessoas ouvidas pela Polícia Federal em decorrência da operação Monturo têm optado pelo silêncio, alegando não conhecer as reais acusações constantes nos autos.

Sob sigilo

O inquérito corre sob sigilo.

Vinte meses

No dia 21 de maio, as investigações completaram vinte meses a partir da portaria de instauração do inquérito, firmada pelo delegado Marcelo Xavier.

Dois volumes

Inquérito soma mais de quatrocentas e cinquenta páginas distribuídas em dois volumes e, enquanto ação criminal, correrá na 1ª Vara, presidida pelo juiz Ricardo Motta.

Na carne

Polícia Militar de Minas corta na carne desvios de conduta. Esta semana foi publicada a exclusão dos seus quadros de tenente-coronel acusado de delitos.

Aposentadoria

Além de perder a patente, resultado de uma carreira de 30 anos, o ex-oficial teve também cassada a sua aposentadoria.

Despedida

Transferindo-se para a reserva, coronel Giovanne trocou o comando geral da PM pela Funasa, e, em sua carta de despedida da tropa mineira, reforçou alguns compromissos.

Filosofia

Um novo desafio, agora, sem a obrigatoriedade da barba feita, do cabelo curto, mas prezando a filosofia de vida de nunca negociar princípios e valores – disse o oficial.

Semifinalista

O uberabense Nathan Henrique Oliveira está entre os semifinalistas do programa Jovens Embaixadores, patrocinado pelos Estados Unidos e, aqui, com o apoio do Icbeu.

Virtual

Este ano, por causa da pandemia, a imersão em inglês dos jovens selecionados é virtual.

Doação

A Patos de Minas e outros quatro municípios do Alto Paranaíba, o Ministério Público Federal já destinou R$887 mil para investimentos em leitos, no combate à Covid-19.

Acordos

Dinheiro resultou de Termos de Ajustamento de Conduta e acordos de não-prosseguimento de ações penais.

“Teje” solto!

A requerimento do advogado Cléber Luís dos Santos Júnior, a Justiça pôs em liberdade empresário uberabense investigado por receptação.

Roubo

Por ocasião da sua prisão, em loja no centro, o empresário foi também considerado suspeito de participar de grupo autor de roubo como encarregado da venda do produto.

Provisória

Depois de passar quase uma semana na penitenciária, ele foi colocado em liberdade provisória.

Condenação

Médico da Universidade Federal de Juiz de Fora, que cumpria parte de sua carga horária em outros serviços, terá de devolver R$160 mil à União.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por