FALANDO SÉRIO

Ex-vereadora Marilda Ribeiro deve ser lançada à sucessão de Paulo Piau

Wellington Cardoso
Publicado em 09/04/2020 às 21:37Atualizado em 18/12/2022 às 05:34
Compartilhar

PCdoB adia anúncio de candidaturas

Atribuindo a decisão ao alongamento do prazo para a inclusão de nomes no Sistema de Filiação Partidária, o PCdoB adiou o anúncio dos seus candidatos para as eleições deste ano.

Mulher para a chefia do Executivo

Comunistas ainda escondem o nome, mas a ex-vereadora Marilda Ribeiro deve ser lançada à sucessão de Paulo Piau.

Comércio funcionando

Em Sacramento, o prefeito Baguá liberou o funcionamento do comércio com algumas restrições, incluído o distanciamento entre as pessoas.

Jogo ainda fechado

Ficando para o dia 15 o prazo máximo para a inclusão de nomes no FILIA (oficializando a adesão), a maioria absoluta dos partidos esconde os seus pré-candidatos a vereador. Temem eles as debandadas de última hora.

Jeitinho brasileiro

O prazo de filiação se encerrou no dia 4, mas os partidos têm até a próxima quarta-feira para inserir os nomes no Sistema. Nesse período, tudo pode acontecer.

“Ex” tentam voltar ao Legislativo

Muitos ex-vereadores disputarão as eleições tentando voltar à Casa. Entre eles, Elmar Goulart, Hamilton Felix, Valdir Barbosa, Chiquinho da Zoonose, Massuó, Edivaldo Santos, China e Afrânio Lara Cardoso.

Quase de fora

Afirmando que o momento é de enfrentamento ao Covid-19 e não de falar em campanha eleitoral, Riposatti dá sinais de que não disputará cadeira no Legislativo, de onde saiu eleito vice-prefeito em 2016.

Sem candidatos

O PSB se transformou no “partido do eu sozinho” e tem Lerim como pré-candidato a prefeito, como ele próprio assegura. Partido não terá chapa para o pleito proporcional.

No páreo

Gilda Castro, Túlio Michelli, Edna Fernandes, Almir Silva e Edivaldo Santos são alguns dos comunicadores de olho em cadeiras no Legislativo.

Covid-19 sepulta greves

Três graves articuladas em Uberaba foram “engolidas” pelo Covid-19: a do transporte coletivo, a dos professores da rede estadual e a de funcionários da UFTM.

Pagando para se livrar de processo

Empresas que participam do desvio de recursos públicos articulado por vereadores de Uberlândia estão fazendo acordo com o Ministério Público para devolução do dinheiro.

Notas fiscais falsas

O golpe foi de mais de R$ 4 milhões, alicerçado em notas fiscais falsas emitidas pelas empresas, em sua maioria do ramo gráfico. Gráficas devolverão dinheiro na forma de produção de impressos para órgãos sediados em Uberlândia.

Covid-19 mata médica cearense

Ativista contra o fim do isolamento social e autora de comentários minimizando os efeitos do coronavírus, com postagens na rede social em março, a médica Lúcia de Fátima Dantas, de 65 anos, é uma das vítimas fatais da doença. Morreu em Iguatu, a 370 Km de Fortaleza.

Procurador defende Fundo Partidário

Vice-procurador-geral Eleitoral Renato Brill é contrário ao uso do Fundo Partidário em ações contra o Covid-19. Disse inexistir previsão legal para isso. Então tá!

Decisão no voto

A consulta feita pelo Partido Novo será votada na próxima semana pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Beto, ex-Botafogo, tem filho assassinado

Joubert Martins Filho, de 23 anos, filho do ex-atacante Beto (Botafogo, Fluminense, Vasco), foi assassinado a tiros no fim de semana no Rio de Janeiro.

Contagem regressiva

Secretário municipal que quiser disputar a eleição majoritária em Uberaba tem menos de dois meses para deixar o cargo, desincompatibilizando-se. Um nome se destaca no grup Luiz Guaritá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por