JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 09/04/2020


PCdoB adia anúncio de candidaturas
Atribuindo a decisão ao alongamento do prazo para a inclusão de nomes no Sistema de Filiação Partidária, o PCdoB adiou o anúncio dos seus candidatos para as eleições deste ano.


Mulher para a chefia do Executivo

Comunistas ainda escondem o nome, mas a ex-vereadora Marilda Ribeiro deve ser lançada à sucessão de Paulo Piau.

Comércio funcionando
Em Sacramento, o prefeito Baguá liberou o funcionamento do comércio com algumas restrições, incluído o distanciamento entre as pessoas.

Jogo ainda fechado
Ficando para o dia 15 o prazo máximo para a inclusão de nomes no FILIA (oficializando a adesão), a maioria absoluta dos partidos esconde os seus pré-candidatos a vereador. Temem eles as debandadas de última hora.

Jeitinho brasileiro
O prazo de filiação se encerrou no dia 4, mas os partidos têm até a próxima quarta-feira para inserir os nomes no Sistema. Nesse período, tudo pode acontecer.



“Ex” tentam voltar ao Legislativo

Muitos ex-vereadores disputarão as eleições tentando voltar à Casa. Entre eles, Elmar Goulart, Hamilton Felix, Valdir Barbosa, Chiquinho da Zoonose, Massuó, Edivaldo Santos, China e Afrânio Lara Cardoso.

Quase de fora
Afirmando que o momento é de enfrentamento ao Covid-19 e não de falar em campanha eleitoral, Riposatti dá sinais de que não disputará cadeira no Legislativo, de onde saiu eleito vice-prefeito em 2016.

Sem candidatos
O PSB se transformou no “partido do eu sozinho” e tem Lerim como pré-candidato a prefeito, como ele próprio assegura. Partido não terá chapa para o pleito proporcional.

No páreo
Gilda Castro, Túlio Michelli, Edna Fernandes, Almir Silva e Edivaldo Santos são alguns dos comunicadores de olho em cadeiras no Legislativo.

Covid-19 sepulta greves
Três graves articuladas em Uberaba foram “engolidas” pelo Covid-19: a do transporte coletivo, a dos professores da rede estadual e a de funcionários da UFTM.

Pagando para se livrar de processo
Empresas que participam do desvio de recursos públicos articulado por vereadores de Uberlândia estão fazendo acordo com o Ministério Público para devolução do dinheiro.

Notas fiscais falsas
O golpe foi de mais de R$ 4 milhões, alicerçado em notas fiscais falsas emitidas pelas empresas, em sua maioria do ramo gráfico. Gráficas devolverão dinheiro na forma de produção de impressos para órgãos sediados em Uberlândia.

Covid-19 mata médica cearense
Ativista contra o fim do isolamento social e autora de comentários minimizando os efeitos do coronavírus, com postagens na rede social em março, a médica Lúcia de Fátima Dantas, de 65 anos, é uma das vítimas fatais da doença. Morreu em Iguatu, a 370 Km de Fortaleza.

Procurador defende Fundo Partidário
Vice-procurador-geral Eleitoral Renato Brill é contrário ao uso do Fundo Partidário em ações contra o Covid-19. Disse inexistir previsão legal para isso. Então tá!

Decisão no voto
A consulta feita pelo Partido Novo será votada na próxima semana pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Beto, ex-Botafogo, tem filho assassinado
Joubert Martins Filho, de 23 anos, filho do ex-atacante Beto (Botafogo, Fluminense, Vasco), foi assassinado a tiros no fim de semana no Rio de Janeiro.

Contagem regressiva
Secretário municipal que quiser disputar a eleição majoritária em Uberaba tem menos de dois meses para deixar o cargo, desincompatibilizando-se. Um nome se destaca no grupo: Luiz Guaritá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia