FALANDO SÉRIO

Ex-vereadora Marilda Ribeiro deve se candidatar à Chefia do Executivo de Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 04/04/2020 às 21:38Atualizado em 18/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Atualizada às 20h30 do dia 05 de abril de 2020

Marilda, a novidade do PCdoB

Partido Comunista cerca de sigilo os nomes de seus candidatos às eleições deste ano. Em meio ao suspense, diz que os anunciará no dia 11 e que há um pacto de não vazamento.

Mas, a novidade da sigla para o pleito deve ser a candidatura da ex-vereadora Marilda Ribeiro à Chefia do Executivo.

Foco agora é outro, diz Sumayra

Ex-presidente do PCdoB e recém-filiada ao PDT, Sumayra Oliveira diz que somente em junho se preocupará com o processo eleitoral. Ou seja, no momento, não é pré-candidata a nada.

Ela lamenta o tom de dicussões políticas que tem presenciado na rede social, lembrando que o foco agora deve ser outro diante do que a pandemia está provocando no País e no mundo.

Médicos protegem os pais

Diante da pandemia, alguns médicos sairam de casa, alojando-se sozinhos em apartamentos alugados ou despacharam pais, esposas e filhos para a zona rural. Como não podem se esconder e estão na linha de frente nas unidades de saúde, correndo riscos de contágio, tentam proteger a família do risco representado por sua presença em casa.

GM e PM apreendem drogas

Com a ajuda da PM, a Guarda Municipal apreendeu buchas de maconha com rapaz que despertou a atenção dos GMs no Residencial 2000 ao passar inúmeras vezes diante da escola em que a Prefeitura entregava alimentos à comunidade escolar neste domingo.

Rapaz se disse menor de idade, mas não exibiu Identidade.

Prisão de vândalo em terminal

Homem que quebrou lâmpadas e chutou portas de estação do transporte coletivo na avenida Leopoldino de Oliveira foi preso pela PM já no Terminal Leste, ao desembarcar. O vandalismo foi flagrado por câmera de segurança.

Coronel Peres não perde eleição de vista

Ainda sem filiação partidária, o ex-comandante da PM no Triângulo Sul cria condições para participar das eleições deste ano ainda na ativa da Polícia Militar. Lotado em Belo Horizonte desde que deixou Uberaba, coronel Lupércio Peres pediu afastamento de suas funções (desincompatibilização) ao Comando Geral.

Filiação retardada

Legislação permite ao militar se aderir a uma sigla somente por ocasião da definição de candidatos.

Militares na disputa

Este ano pelo menos três policiais militares se apresentarão aos eleitores de Uberaba disputando vagas na Câmara de Vereadores. Os nomes mais citados são cabo Diego e Oziel Felício.

Caso isolado

Em todos esses anos, um único PM chegou ao Legislativ major Hilton Del Duque, que foi também o primeiro diretor da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Estado tenta confiscar respiradores em Uberaba

Sem recorrer ao diálogo, o Estado tentou, na sexta-feira, “confiscar” respiradores à espera de reparos em unidades de saúde de Uberaba. Instalado o conflito, tentou justificar que os equipamentos – indispensáveis a pacientes graves do Covid-19 – seriam consertados em Belo Horizonte. Mas não garantiu que retornariam ao município, mesmo os da iniciativa privada.

Ação semelhante teria sido feita também em outras cidades.

Dinheiro retido

Ainda desorganizado no enfrentamento ao coronavírus, o Estado retém há uma semana dinheiro destinado a Uberaba e outros municípios pelo Governo Bolsonaro.

Estado quer limite de compras

Entre as medidas restritivas adotadas pelo Estado está a obrigação de fornecedores e comerciantes limitarem a venda de produtos essenciais ao consumidor, como forma de evitar o desabastecimento. E lista como essenciais produtos como alimentos, de higiene e limpeza, medicamentos.

Grupos de risco

Estabelecimentos como supermercados devem funcionar como determina a deliberação estadual. Nela figura que haja horários ou setores exclusivos ao atendimento de idosos (pessoas acima de 60 anos), portadores de algumas doenças e gestantes. Com espaçamento mínimo de dois metros entre um e outro. Supermercados mantêm, independente da pandemia, caixa exclusivo para idosos, mas não em número suficiente que evite aglomeração.

GM prende comerciante

Por desrespeitar o decreto de medidas restritivas, mesmo depois de avertido mais cedo, comerciante do Recreio dos Bandeirantes foi preso pela Guarda Municipal. Ele estava permitindo o consumo de bebida alcoólica dentro do bar e recorrendo a máquina de música para atrair fregueses.

PCdoB vai anunciar candidaturas

Partido Comunista do Brasil tem data marcada para apresentar seus candidatos às eleições deste ano em Uberaba. E garante ter nome para a disputa pela Prefeitura, mas faz segredo. Ele também será anunciado somente no dia 11 de abril, como “ficou combinado e deliberado pela Comissão Política” – diz Marcos Gennari.

Daniel Angotti sacramenta filiação

Dos vários partidos que disputaram a filiação de Daniel Angotti, quem levou a melhor foi o PSD. Está sacramentada a adesão daquele que era um dos principais nomes do NOVO em Uberaba e que, assim como outros pré-candidatos a vereador, foi surpreendido com a decisão da cúpula nacional de não ter candidatos aqui este ano.

Independência garantida

Entre os motivos da escolha pelo PSD está no fato de nenhuma exigência ter sido feita a Daniel, a não ser lutar por uma cadeira no Legislativo “para valer”. Alguns partidos interessados em sua filiação o assustaram com a exigência de até dois cargos em sua assessoria, caso fosse eleito. Foram rechaçados de pronto.

Muito a vontade

Daniel Angotti disse a FALANDO SÉRIO estar absolutamente a vontade no PSD, que se esforçou para tê-lo na chapa de pré-candidatos a vereador sem nada exigir. “Fizeram política limpa” – frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por