FALANDO SÉRIO

Pesquisas feitas em Uberaba repete os mesmos nomes para a sucessão de Paulo Piau

Wellington Cardoso
Publicado em 12/10/2019 às 10:25Atualizado em 18/12/2022 às 00:59
Compartilhar

Tudo igual

Pesquisas de opinião feitas nas últimas semanas em Uberaba basicamente repetem os mesmos nomes para a sucessão de Paulo Piau.

Os cotados

Em todas elas figuram Luiz Guaritá, Anderson Adauto, Heli Grilo, Franco Cartafina e Tony Carlos. Nem um “calouro”.

Simples assim

Justificar a vinda de carro da Câmara de Delta a Uberaba com uma simples busca de informação no Cartório Eleitoral é pedir para ser criticado.

Passeio

Outros políticos daquela cidade já estão respondendo a ação do Ministério Público por suas viagens consideradas desnecessárias.

Denúncia

Mais recentemente, na própria Câmara de Delta, vereador criticou viagem de colega a Belo Horizonte, em razão da companhia.

Azedou

Denúncia que azedou o relacionamento entre os dois, mas ficou nisso.

Entreposto

Com os indícios da criação de entreposto de drogas em Uberaba, a Polícia Civil deve intensificar suas investigações contra o tráfico.

Pode ser

Como as polícias apertaram o cerco aos traficantes em Uberlândia, pode estar aí o motivo para o que se suspeita estar ocorrendo em Uberaba.

Aberração

A suspensão pelo TCU da propaganda do pacote anticrime é mais uma das medidas inexplicáveis e absurdas que acontecem neste país.

Inversão

Dizer que as peças “espalham ódio” chega a ser cômico. Elas pregam justiça, mostrando casos da vida real em que criminosos tiraram vidas e machucaram famílias.

Avenida

Depois de estreitado o canteiro central, para melhorar as pistas de circulação, e ganhar iluminação de LED, a avenida N. Sra. do Desterro estará “liberada” na 2ª-feira.

Cálculos

Se Zema pagar integralmente a reposição salarial dos policiais mineiros, o salário de ingresso na PM e na PC saltará de R$4.098 para R$5,8 mil até 2022.

Alimentação

Cálculo é feito pelo deputado sargento Rodrigues em peça para a rede social, alertando que o aceno de vale-alimentação deve ser rechaçado por todos.

Um ou outro

O vale não seria estendido aos inativos e o salário-base continuaria congelado.

Show

Fundação Cultural leva Alexandre Saad, Faustinho Reis e Banda Palpite Feliz à feira da Prudente de Morais, neste domingo.

No Tribunal

Juiz Flávio Wilson da Silva Barbosa será empossado segunda-feira desembargador substituto no TRT de Minas.

Substituta

A juíza Fabiana Maria Soares o substituirá na Justiça do Trabalho em Uberaba pelos próximos dois meses e meio.

Homicídios

De janeiro a agosto, o Triângulo Sul registrou 39 homicídios, dos quais 14 em Uberaba. Foram 10 mortes a menos na comparação com idêntico período de 2018.

O dobro

No mesmo período, o Triângulo Norte teve mais que o dobro com 98 casos, sendo 38 em Uberlândia e 16 em Araguari, onde os crimes de morte têm aumentado.

Mais violentas

As oito cidades mais violentas de Minas, pelo número de assassinatos, são Belo Horizonte (210), Contagem (74), Ribeirão das Neves (66), Betim (65).

Na esteira

Depois aparecem Valadares (39), Uberlândia (38), Juiz de Fora (31), Divinópolis (27). Uberaba é a 17ª (14).

Por região

A região Norte do Triângulo é mais violenta que a Sul. Uma já soma 2.984 crimes violentos em oito meses contra 1.630 da outra.

Ranking

De todas as cidades triangulinas, Uberlândia é a que tem mais crimes violentos no an 2.112. Uberaba aparece em segundo com 1.065 e Patrocínio em 3º com 166.

Sequência

Depois aparecem, pela ordem, Ituiutaba (153), Araguari (131), Frutal (106), Araxá (103), Prata (96), Monte Carmelo (87), Iturama (67), Monte Alegre (40).

Paraísos

As mais tranquilas este ano são Grupiara, Ipiaçu e Pratinha com zero crime violento, Cachoeira Dourada e Água Comprida com apenas um.

Mais controle

Também os cartórios serão obrigados a “vigiar” tentativas de lavagem de dinheiro via aquisição de imóveis.

Corrupção

Provimento deste mês do Conselho Nacional de Justiça impõe a eles a responsabilidade em relação igualmente à corrupção e o financiamento do terrorismo.

Comunicação

Qualquer suspeita da prática desses crimes terá de ser imediatamente comunicada à Unidade de Inteligência Financeira, o antigo Coaf.

Investigando

De certa forma, o cartório terá de especular a origem do dinheiro da compra de um imóvel cuja escritura estiver lavrando.

Vigência

Provimento entrará em vigor em fevereiro de 2020.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por