FALANDO SÉRIO

PM flagra mais de três mil dirigindo sem CNH em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 23/08/2019 às 06:55Atualizado em 17/12/2022 às 23:39
Compartilhar

Malconservados

Oitocentos e noventa e um veículos em mau estado de conservação provocaram multas da PM, pela irregularidade, somente este ano.

Penalidade

As penalidades aplicadas chegaram aos R$173,9 mil.

Fique esperto

No mesmo período, trezentos e dezoito proprietários foram multados por entregar o veículo a pessoa não habilitada, o que gerou multas de R$279,9 mil.

Sem efeito

Campanhas educativas e informações sobre acidentes resultantes da irregularidade não têm surtido efeito contra o uso de celular ao volante.

Infratores

De janeiro a 20 de agosto, foram lavradas mais de 5,2 mil notificações para condutores pelo uso, manuseio e falar ao celular enquanto dirigiam.

Moto

Entre os infratores estão motociclistas flagrados falando ao celular acomodado dentro do capacete.

Redução

Pela segunda vez consecutiva as tarifas de pedágio na BR-050 sofrem redução. Agora, de 5,86%, em vigor já nesta sexta-feira.

Gordura

Sinal de que a tarifa inicial tinha gordura para queimar, o que vem sendo feito.

Frieza

Quem acompanha os jogos de João Menezes no circuito internacional de tênis está se acostumando com a frieza do uberabense em quadra.

Repeteco

Ontem, ao vencer o eslovaco Norbert Gombos, na segunda rodada de classificação para o seu primeiro Grand Slam, João deu mais uma prova de “sangue-frio”.

Reviravolta

Saiu de 1/6 para fazer 6/2 e 7/6, derrubando outro adversário melhor ranqueado (116 na ATP).

O próximo

Agora, o uberabense enfrentará o indiano Sumit Nagal, 190º, a quem também já derrotou em outra oportunidade.

Religiosidade

Para dom Paulo Mendes Peixoto, em entrevista à TV Rede Vida, a religiosidade dos triangulinos é uma grande riqueza da Igreja Católica.

Evangelização

Ele citou palavras do papa Francisco para acrescentar que a Igreja precisa aproveitar momentos de peregrinação (aos santuários) para evangelizar.

Na disputa

Quatro candidatas a conselheiras tutelares de Veríssimo, impedidas de se submeter à avaliação por um minuto de atraso, voltam ao certame por ordem judicial.

Horário

Edital dizia que candidatos deveriam se apresentar com meia hora de antecedência para a avaliação que começaria às 13h. As quatro chegaram às 12h31 e foram barradas.

Na Justiça

Por elas, o advogado Geovane Oliveira Soares recorreu ao Judiciário em Uberaba, que negou a pretensão, ontem concedida em grau de recurso pelo Tribunal de Justiça.

Indenização

Familiares de acidentada que sofreu queda em razão de buraco em passeio buscam na Justiça ressarcimento de despesas com sua assistência médico-hospitalar.

Óbito

Ferimentos decorrentes da queda a levaram a óbito dias depois do acidente.

Anulação

Está sepultado o processo seletivo aberto pelo Estado para a Superintendência Regional de Ensino em Uberaba.

Equívocos

Depois de selecionados alguns nomes, pelo menos um sem qualquer experiência anterior de comando, foi denunciado que currículos melhores tinham sido preteridos.

Recuo

Estado identificou a falha e cancelou o processo.

Reforço

Dirigente Toninho Martins provocou alvoroço nos bastidores do futebol amador uberabense ao anunciar reforço de peso para o Bonsucesso.

Artilheiro

Segundo publicou em rede social, Marcelo Ramos, ex-centroavante de Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e muitos outros grandes do futebol brasileiro, estreará dia 17.

Micro-ondas

Assessoria de Comunicação nega que sejam apenas três os micro-ondas colocados à disposição dos plantonistas para esquentar a própria refeição.

Quantidade

Em verdade são oito, esclareceu, indicando que os aparelhos estão nos refeitórios do HC e do ambulatório Maria da Glória e área de convivência dos trabalhadores.

Cantina

E acrescentou que é preparado termo de referência para futura instalação de cantina no HC.

Integral

Segundo senador mais votado em Uberaba, Carlos Viana apresenta emenda à reforma trabalhista para garantir o pagamento integral da pensão à viúva.

Pauta justa

Advogado Mauro Morais tem sugestão de “pauta justa” para participação do Sind-UTE em audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o piso salarial e nomeações.

Percentual

Ele propõe como piso 20% do que ganha um deputado ou que os parlamentares tenham seus subsídios limitados a 100% do que recebe o professor de 40h.

“Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por