FALANDO SÉRIO

PM flagra mais de três mil dirigindo sem CNH em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 22/08/2019 às 07:03Atualizado em 17/12/2022 às 23:36
Compartilhar

Inabilitados

Em sete meses deste ano, a Polícia Militar flagrou dentro da cidade 3.071 condutores de veículos sem habilitação.

Multados

Aos infratores foram aplicadas multas que somam mais de R$2,7 milhões, recolhidos para o Estado.

Categoria

No mesmo período, 292 habilitados foram encontrados dirigindo veículo diferente da sua categoria, o que resultou em R$171,3 mil em multas.

Esquecidos

Outros 470 condutores estavam com a CNH vencida há mais de trinta dias e foram igualmente multados.

Improvisando

Sem instalações adequadas, enfermeiro tem de colocar colchão no chão para descansar durante os breves intervalos no turno de trabalho no HC, denuncia um deles.

Infecção

Diz o reclamante que “recorremos a colchão velho colocado em qualquer cantinho, e depois não sabem quando aparece infecção ou alguma bactéria nos pacientes”.

Tudo igual

E, de acordo com ele, em quase todos os hospitais é a mesma situação de falta de instalações para enfermeiros. “Somente os médicos têm acomodações dignas.”

Poltronas

Ouvido pela coluna, o HC respondeu, por sua assessoria de Comunicação, disponibilizar aos enfermeiros salas de repouso com poltronas recicláveis.

Para todos

Como há rodízio para o descanso dos profissionais, o espaço é suficiente para atender a todos – frisou, explicando haver separação por sexo e disponibilização de banheiros.

Troco

Ainda sobre o corte das refeições gratuitas para os plantonistas, parte dos prejudicados o interpreta como “troco decorrente da eleição do ano passado para reitor”.

Legalidade

A Superintendência do hospital reforça que o corte resultou de jurisprudência do TST, que vê ilegalidade no fornecimento de refeição a quem recebe vale-alimentação.

Tornozeleira

Já usadas em Uberlândia e algumas outras cidades do interior, as tornozeleiras para condenados ainda não têm data para chegar a Uberaba.

Preocupado

Advogado uberabense vê com preocupação o acordo entre governo, INSS e Judiciário para a desjudicialização da Previdência Social.

Rotina

Afirma que o INSS erra rotineiramente ao conceder, calcular, revisar benefícios, quase sempre em prejuízo do segurado, causador da judicialização, em defesa própria.

Pente fino

Advogado sugere que o INSS passe por “pente-fino” aposentadorias e outros benefícios concedidos com a participação de sindicatos e associações.

Pesca

Cita como exemplo a merecer revisão aposentadorias obtidas por pescadores no Triângulo Mineiro.

Combustíveis

Projeto de incentivo à instalação de novos postos de combustíveis em Uberaba foi retirado da pauta, ontem, a pedido de Samuel Pereira.

Aplicativo

Vereador vai introduzir no texto a implantação de aplicativo para smartphone com a obrigação de os preços dos combustíveis serem informados em tempo real.

Responsabilidade

O próprio posto ficará responsável pela informação a ser lançada no app sempre que alterar os valores.

Estimulando

Criação do aplicativo, em desenvolvimento pela Codiub, foi estimulada pela promotora Monique Mosca, de Defesa do Consumidor, a partir de modelo goiano.

Pastoral

Dom Paulo Mendes Peixoto é o novo condutor da Pastoral da Criança em Minas Gerais, eleito no âmbito da Regional Leste da CNBB.

Especialista

Especialista em segurança pública, o ex-secretário-adjunto de Defesa Social de Minas Luís Flávio Sapori estará na aula inaugural do curso de formação da Guarda Municipal.

Integração

Sapori foi um dos idealizadores do programa de integração das polícias mineiras.

Paralisação

Sind-UTE programa “paralisação total” para a próxima segunda-feira, quando a Assembleia Legislativa fará audiência pública sobre piso salarial e nomeações.

Baterias

Quarenta e sete distribuidoras de baterias automotivas em Minas são alvo de ação da Receita Estadual por sonegação.

Triângulo

Entre elas, empresas em Uberlândia, Uberaba, Iturama, Conceição das Alagoas e Araxá.

Aos domingos

Senado aprovou ontem a MP da Liberdade Econômica, mas retirou do texto o trabalho aos domingos e feriados, incluído pela Câmara, mas desejado pelo governo.

Ponto

A obrigatoriedade do ponto para o trabalhador só vale para as empresas com mais de vinte empregados. Nas demais, fica liberado.

Horário

Com a aprovação da MP, o horário de funcionamento das empresas fica liberado, desde que respeitadas normas ambientais, trabalhistas e de vizinhança.

Alvará

A não-exigência de alvará de funcionamento para empresas de pequeno risco já foi disciplinada pela Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por