FALANDO SÉRIO

Advogado tenta liberar Porsche e outros bens bloqueados pela Justiça

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 06/08/2022 às 17:24Atualizado em 18/12/2022 às 21:24
Compartilhar

Por seu advogado Pedro Henrique Leopoldino, dois dos investigados na Operação Vale Rico tentam liberar bens apreendidos e bloqueados pelo juiz Stefano Renato Raymundo a pedido da Polícia Civil.

O Porsche

Entre esses bens está o imponente Porsche (ano 2021) que a PC transformou em símbolo do combate ao crime organizado. E que ficará exposto na Delegacia Regional e eventualmente usado como outdoor ambulante.

Sem denúncia

O advogado disse à coluna que os seus clientes sequer foram denunciados (o que cabe ao Ministério Público, ao qual o inquérito está submetido). E entende que, se autorizou à PC usar o veículo, “antes mesmo de aceitar eventual denúncia, deixa (o magistrado) nas entrelinhas que irá condenar”.

Sem dúvida

Já a PC argumentou com a coluna que há no inquérito provas suficientes para a tomada da decisão e que o CPP não diz que a denúncia é o único requisito para o sequestro e depósito de bens de investigados.

Propriedade

Pedro Leopoldino diz ainda, contra o uso do veículo, que o Porsche é de empresária filha do investigado e financiado (“tecnicamente pertence ao banco). Segundo o advogado, a moça sequer figura entre os (25) indiciados no inquérito.

Anderson com Leonardo Boff

A companhia

Mais frequente nas redes sociais, das quais era arredio enquanto prefeito, Anderson Adauto postou foto em que diz ter tido almoço extremamente agradável com o teólogo Leonardo Boff. Ele “nos enche de orgulho no campo ideológico e filosófico” – enalteceu.

Vapt vupt

Aprovada na terça-feira, a lei que dispõe sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente já está em vigor. Foi publicado na edição do “Porta-Voz” desta 6ª feira.

Eleição

Contra o desejo do Ministério Público, do Condicau e até órgãos municipais, a lei manteve o sistema que permite ao eleitor votar em cinco nomes para o Conselho Tutelar. O Executivo cedeu à bancada evangélica e recuou de decisão anteriormente tomada em conjunto.

Plantão

Nos finais de semana, os conselheiros tutelares passam a ser remunerados (R$ 125) por plantão em sistema de revezamento. Durante a semana, além do expediente diário de 6h, eles terão de fazer plantão de 14h para completar a jornada de 44h/semana.

A pedido

Advogado Marco Antônio Figueiredo, ex-presidente adjunto da Fundação Cultural, pediu exoneração de cargo no programa Todos por Uberaba, em conversa com Elisa na sexta-feira.

O loco!

O bem-humorado secretário de Serviços Urbanos recorreu a inusitado convite para chamar a atenção para o cadastramento de prestadores de serviços no setor. “Vem pro cemitério você também” – conclama Anderson Passos.

Vai mudar

Mais uma nomenclatura usada pela Prefeitura vai ser alterada: o “Porta-Voz” passará a ser “Diário Oficial do Município”, se a Câmara aprovar PL do Executivo com esse objetivo.

Histórico

O “Porta-Voz” foi criado como publicação impressa de distribuição gratuita, em formato tablóide, para formalizar atos do Executivo e do Legislativo na gestão Luiz Guaritá. E transformado em eletrônico no governo Anderson, sem alterar a nomenclatura.

Diário

Periodicidade do Diário Oficial poderá ser diária de 2ª a 6ª, mas, por enquanto, haverá apenas mais uma edição semanal: na segunda-feira, além de quarta e sexta.

Ponto eletrônico

O modelo de ponto eletrônico a ser adotado em todas as secretarias municipais e órgãos da administração direta ainda não está definido.

Modelo

Segundo a secretária Eclair Gonçalves, da SAD, há procedimento deflagrado por seu antecessor, mas o modelo volta a ser reexaminado por recomendação da prefeita.

Pisando em ovos

Na Prefeitura ninguém confirma isso, mas a verdade é que pisa-se em ovos na adoção do ponto eletrônico na Secretaria de Saúde, única e exclusivamente em razão dos médicos. Há entendimento de que o sistema poderá reduzir o quadro de profissionais.

Ufa!

Preso ao ser confundido com o verdadeiro criminoso então procurado, homem precisou recorrer aos serviços do advogado uberabense Vitor Rachid para deixar a Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”, onde passou sete dias.

Erro judicial

O caso teve origem em Vila Velha, no Espírito Santo, e acabou tendo consequências em Uberaba, onde foi presa pessoa errada. Vitor Rachid conseguiu provar o erro e arrancar a ordem de soltura assinada pela juíza Patrícia Faroni, de Vila Velha.

Neutra não!

Na pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores o projeto de lei que proíbe o uso da chamada linguagem neutra nas aulas de língua portuguesa na rede municipal de ensino. A proposta é do vereador pastor Eloísio.

Material

A vedação se estenderá também às publicações didáticas usadas nas escolas. Justifica Eloísio que “a linguagem neutra fere de morte a língua mãe”.

Iluminação pública

E enquanto não sai a redução no valor da taxa de iluminação pública, apesar das sinalizações positivas, a Câmara vota projeto de Marcos Jamal obrigando o Executivo a prestar contas dos recursos recebidos e gastos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por