FALANDO SÉRIO

Promotor pede mais rigor na aplicação de penas ao tráfico

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 02/08/2022 às 20:49Atualizado em 18/12/2022 às 21:33
Compartilhar

Não procede

“Não fui eu que escrevi, mas o que diz o texto é parcialmente verdade” – disse Elisa Araújo ao ser questionada pela coluna sobre mensagem de Whatsapp que está circulando na rede social com algumas especulações sobre a autoria.

O que diz

O texto da mensagem sem assinatura faz referência aos desentendimentos entre a prefeita e o seu vice, afirmando que quem se afastou do governo foi Moacyr Lopes.

Cargo recusado

É dito que o vice foi convidado para assumir a Codau, mas recusou, indicando José Waldir (de atuação elogiada) para o posto. E também que ele igualmente recusou a SESURB e a SEPLAN. Mensagem é encerrada com a afirmação de que o vice custa caro para não ter função.

Das duas, uma

O texto deixa claro que o autor conhece não apenas detalhes do azedamento das relações entre Elisa e Moacyr, mas também pormenores do que antecedeu ou levou à crise entre dois. E que, com objetivos diferentes, pode estar de um lado ou de outro.

Projeto de saúde pública da psicóloga Liliane é importado pela Inglaterra

Pois é!

A psicóloga Liliane Cristina Além-Mar, do movimento Pró-Vacina, está de malas prontas para deixar o Brasil. No auge da crise da Covid-19, em 2021, ela e o grupo se ofereceram à Prefeitura para ajudar como voluntários e foram recusados.

Reino Unido

Mestre em saúde pública, Liliane e outro profissional do Nepal foram contratados para atuar na Inglaterra. Na bagagem, a psicóloga leva projeto de prevenção a ser desenvolvido lá, e que nem quiseram conhecer os detalhes em Uberaba.

Pena por tráfico

Promotor Laércio Conceição volta a recorrer contra pena aplicada em Uberaba a homem acusado de tráfico interestadual de droga. Quer que o Tribunal de Justiça altere a sentença de 1ª instância.

Inaceitável

Diz o representante do MP ser absurda e inaceitável a pena de 7 anos de reclusão aplicada para quem (E.S.) transportava 148 quilos e 50gr, distribuídos em 143 tabletes, quando foi preso.

Camuflada

A droga vinha do Mato Grosso camuflada em carga de minério de ferro. O flagrante do motorista ocorreu na BR-262, em Uberaba, onde o homem de 50 anos foi interceptado por agentes da PF e das Polícias Militar, Civil e Penal, em março deste ano.

Socorro!

Promotor afirma à Corte que a sociedade chora, grita, por uma resposta mais justa, razoável e proporcional à prática do tráfico de drogas. “Uma atividade devastadora e de graves consequências” – sentencia Laércio Conceição.

Lucratividade

Ele cita no recurso que esses 148 kg de pasta-base de cocaína poderiam, de acordo com perita formalmente consultada, render mais de R$ 7,4 milhões ao esquema criminoso. E pede que a pena seja elevada de 7 anos para 15 anos.

A pergunta

Laércio indaga ao Tribunal de Justiça quando é que se aplicará o máximo da pena privativa de liberdade para o tráfico ilícito de drogas (?). “É uma pergunta que não quer calar” – frisa.

Não compensa

Promotor ressalta a necessidade de mostrar aos traficantes que o crime não compensa, diferentemente do que ocorre com penas pequenas para graves delitos.

Concentração de Giovanni antes de uma largada

Vice campeão

E foi por detalhes que o uberabense Giovanni Henrique não faturou o título da Copa Triângulo de Kart, no domingo. Das cinco baterias, o piloto venceu três, ficando em 4º e 2º nas demais. Por dois pontos não subiu no lugar mais alto do pódio. Mas, foi o vice-campeão.

No topo

Um dos homenageados na festa dos 50 anos de fundação do JM, o promotor uberabense André Tuma é autor de plano de ações para incentivar o acolhimento familiar de crianças e adolescentes eleito um dos cinco melhores do País.

Quem avaliou?

A avaliação é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados.

Sim ou não

Ex-deputado Lerim aguarda até sexta-feira decisão do PDT sobre sua eventual candidatura, desta vez a deputado federal. É o que ele diz, indicando o motivo de pensar apenas na Câmara: Uberaba tem candidatos demais a estadual.

Perspectiva

Como muitos outros postulantes uberabenses, Lerim acredita que se elegeria com 20 mil votos. O PDT tem puxadora de vot a vereadora Duda, de BH, para a qual falam em 500 mil votos.

Bate papo

Servidores comissionados da Prefeitura foram convidados para um bate papo com o deputado Zé Silva na noite desta terça-feira.

Desocupação

Por videoconferência, o vereador pastor Eloísio conversou nesta terça-feira com alguns diretores e chefes da FCA, pedindo mais prazo para a desocupação de área invadida nas imediações de linha férrea. São 22 famílias ameaças de despejo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por