FALANDO SÉRIO

Imagens que poderiam atestar ida de Varciel ao dentista foram apagadas

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 06/05/2022 às 21:33Atualizado em 18/12/2022 às 22:51
Compartilhar

O dentista autor do atestado que evitaria o registro de falta do vereador Varciel em sessão da Câmara não entregou à Comissão de Ética do Legislativo as imagens de câmera de segurança do dia em que o edil teria ido ao seu gabinete dentário.

Apagadas

A justificativa dada à comissão que apura a eventual irregularidade é que todas as imagens do condomínio em que está o gabinete são apagadas a cada sete dias. Varciel Borges perdeu com isso a oportunidade de fazer uma prova em seu favor.

Depoimento

Expectativas ficam agora voltadas para o depoimento do dentista emitente do atestado apresentado à Câmara quando o vereador já teria viajado a passeio. Está programado para a 2ª feira. A partir daí, a Comissão de Ética estará em condições de produzir o relatório final.

Condenação

Suplente de vereador autor da denúncia de nepotismo contra o vereador professor Wander foi condenado a pagar indenização por danos morais ao acusado. Episódio ocorreu em meados do ano passado, quando Wander contratou ex-sogro como assessor.

Arquivado

A representação foi feita à própria Câmara, que a arquivou depois de análise jurídica, e chegou ao Ministério Público. O promotor José Carlos Fernandes não viu nenhuma prática irregular por parte do vereador, que decidiu processar Wesley Gomes.

Indenização

No Juizado Especial, Wesley foi condenado a pagar indenização de R$ 3,5 mil e a se retratar publicamente, em sentença da juíza Cíntia Fonseca. Houve recurso à Junta Recursal, em que a decisão foi mantida.

No Criminal

Na ação criminal, o suplente de vereador fez acordo em que assumiu o compromisso de se retratar publicamente, o que já está circulando nas redes sociais na forma de vídeo gravado na praça Rui Barbosa tendo a Câmara ao fundo.

Ivan entrega exemplar de livro ao ex-astronauta Marcos Pontes

Preta Ana

Mais um livro reforça os apelos para que se crie memorial em homenagem à combatente Preta Ana. Escrita pelo advogado Ivan Pereira Barbosa, de Machado/MG e residente em Birigui/SP, a obra “A Guerra do Paraguai” também fala dos feitos da uberabense e sobre Uberaba.

Pegou mal

Vídeo postado no Instagram, se estiver certa a referência de horário, mostra que servidora da Seplan cuidava dos filtros de Internet no seu celular em horário de expediente.

Decibelímetro

Promotor Carlos Valera proporcionou à GCM e a agentes de Posturas e Meio Ambiente curso sobre o manuseio de decibelímetro, aparelho que mede os níveis de poluição sonora em um ambiente e imediações. Aferição desses níveis são importantes para ações contra o barulho.

Mérito

Programa com que a CODIUB conquistou há duas semanas o prêmio Sebrae na categoria Inovação e Sustentabilidade foi desenvolvido na gestão passada e estava em funcionamento desde 2020, integrando programa de desburocratização.

Autoria

É exclusivamente da Comissão de Residências Médicas o recurso enviado à Sociedade Brasileira de Urologia, tentando reverter o descredenciamento da RM de Urologia – dizem a Unidade de Comunicação e a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital de Clínicas.

Nada a ver

“O posicionamento de que a pandemia dificultou qualquer tipo de planejamento do ensino aos residentes” (publicado pela coluna) e os demais pontos do recurso devem ser atribuídos apenas à COREME, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM – explicam elas.

Comunicação

Unidade de Comunicação e Gerência de Pesquisa ressaltam que o COREME não tem qualquer vínculo de subordinação com o HE.

Dedo na ferida

Por fim, detalham que somente nesta 6ª feira a gestão do hospital recebeu cópia do descredenciamento anunciado pela Sociedade Brasileira de Urologia e preparará nota abordando as responsabilidades dos tópicos constantes do parecer.

Consequência

Em 2021, pior ano da pandemia em Uberaba, o patrimônio líquido da UNIMED caiu 128% na comparação com o ano anterior.

Déficit

Segundo especialista na área, a coleta regional de lixo com taxa cobrada sobre o consumo de água fará com que os municípios menores recorram ao próprio caixa para bancar a despesa. Estima ele que não conseguirão receita suficiente com a taxa porque têm água barata.

Preço maior

Na sua análise, o sistema será vantajoso para Uberaba e cidades abastecidas pela COPASA, que cobram tarifas muito acima das praticadas nos demais municípios da região.

Sigilo

Na denúncia apresentada contra investigados na Operação Monturo, da Polícia Federal, o promotor José Carlos Fernandes teria pedido ao juiz da 1ª Vara Criminal a suspensão do sigilo imposto aos autos ainda por ocasião das diligências dentro do Inquérito Policial.

Não esgotou

Aparentemente, o rol de denunciados pelo titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público tende a aumentar. Talvez em outras ações, em desdobramento. Ele pediu à polícia a investigação de oito situações suspeitas não abordadas no inquérito. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por