FALANDO SÉRIO

"Não ousem" - adverte cabo Diego contra linguagem neutra

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 26/11/2021 às 20:10Atualizado em 18/12/2022 às 17:09
Compartilhar

Norma ignorada

Conselho Regional de Enfermagem de Minas deve instaurar procedimento de fiscalização no Hospital de Clínicas. Foi denunciado que no Ambulatório “Maria da Glória” o regimento para avaliação de profissionais estaria sendo ignorado.

De fora

Os chefes de equipes de enfermagem estariam excluídos do processo de avaliação anual dos colegas a eles subordinados, contrariando as normas vigentes. A avaliação estaria sendo feita por quem não acompanharia o dia-a-dia dos profissionais.

Estoque

SMS atribuiu a falha de digitação o lançamento errado no Vacinômetro do número de doses de vacina aplicadas em Uberaba. Informação equivocada permaneceu no ar por poucas horas, 4ª feira, mas foi o suficiente para cair na “lupa” do ativista do SUS Jurandir Ferreira.

Empate

Na publicação já corrigida estava zerado o estoque de vacinas, quando, em verdade, existiam naquele dia mais de 56 mil doses, como confirmado à coluna pela SMS.

Aplicou mais

Outro erro no Vacinômetro, porém, persistia nesta 6ª feira. Pelo quadro, a SMS aplicou mais doses da vacina Astrazeneca (214 mil 764) do que as recebidas (212 mil 665). Com a Janssen não é diferente: 7 mil 860 doses recebidas e 8 mil 205 aplicadas. 

Só alegria

Considerado uma das maiores lideranças da PM, mesmo na inatividade, o subtenente William Alberto, na foto cercado por familiares, recebeu homenagens do gabinete do deputado subtenente Gonzaga e de amigos pelo seu aniversário esta semana. William é o maestro da Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes e coordenador da Associação de Praças da PM e do CB na região.

Bloqueador

Finalmente a Anatel colocou em consulta pública por 45 dias o bloqueio de sinal de telecom nos presídios, sem prejuízo das comunicações dos órgãos de segurança. Em Uberaba são rotineiras a descoberta de celulares em celas e a interceptação de aparelhos em revistas.

Indicadores

Uberaba melhorou sua posição entre as cem cidades inteligentes do país, saltando do 58º lugar para 28º. Mas, caiu no ranking das Cidades Amigas da Internet, passando do 32º para o 41º lugar. O ranking é elaborado pela Consultoria Teleco.

Facilidades

Ranking das Cidades Amigas da Internet é formado a partir da oferta municipal de ambiente adequado à instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações como antenas e fibra ótica. A modernização da legislação local é um dos fatores determinantes.

Temedicina

Alicerçada nas experiências vistas ao longo da pandemia, a SMS lançou agora o atendimento virtual para pacientes com síndrome gripal e o secretário Sétimo Bóscolo admite a possibilidade de estender o serviço a outras patologias em 2022. Atendimento é pelo 08003400019.

Marcando em cima

Cabo Diego Fabiano garante que ele e seus colegas conservadores fiscalizarão as escolas municipais para impedir a introdução da linguagem neutra. De sua parte, pessoalmente. Vereador lançou um alerta aos professores.

Não ousem

“Faço um pedido (aos professores). Não ousem ensinar isso para as nossas crianças” – frisou, acrescentando que não aceitará a Língua Portuguesa “ser rasgada por meia dúzia de pessoas”.

Denúncia

Cabo Diego diz ter recebido denúncia de que a linguagem neutra estaria sendo usada em escola estadual, e está apurando. E ressalta que a fiscalização será estendida também às escolas particulares, para o que contarão com o apoio da “Direita Minas” no acolhimento de denúncias.

Azedou

“É inadmissível um advogado pregar o desrespeito à participação de outro advogado no ato processual, e a presença da parte não substitui a do advogado” – reagiu Geovane Soares às afirmações da colega Juliana Castejon à coluna.

No centro

Polêmica envolve as duas chapas que concorrem ao comando da 14ª Subseção e a não notificação do advogado da “Advocacia Uberabense” para participar de julgamento de denúncia contra a “Unidos pela Ordem” na Comissão Eleitoral.

Ignorado

Segundo Geovane, a Comissão foi alertada pelo vice-presidente da “Advocacia Uberabense” que ele tentava autorização para participar do julgamento online, mas foi ignorado.

Ferramenta

Será na semana que vem – 6ª feira – a disputa de preço por interessados em fornecer à Prefeitura sistema online de licenciamento de obras. Pregão eletrônico será aberto às 9 horas.

Em casa

Nos últimos dias de dezembro do ano passado, a Codiub apresentou quatro novos programas à Prefeitura: alvará de construção, processos de parcelamento de solo e de supressão de árvores e ainda o alvará sanitário.

Financiamento

Projeto desenvolvido com recursos de compensações indenizatórias carreados pelo Ministério Público para o município teria sido interrompido mesmo com cerca de 70% a 80% pronto.

Penhora

A Prefeitura de Uberaba pode promover a penhora eletrônica de dinheiro pelo sistema SISBAJUD utilizando a funcionalidade de reiteração da ordem judicial por 30 dias. A decisão, deferindo tutela provisória de urgência recursal, é do desembargador Renato Dresch.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por