JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso FALANDO SÉRIO 17/09/2021


Continua depois da publicidade


Vereadores conservadores pregam união contra as pautas LGBTQIA+

Inadimplência
Codau tem R$ 17,5 milhões a receber de consumidores inadimplentes, atribuídos principalmente às conseqüências da pandemia nas atividades econômicos.
Um “Refiz da Água”, a ser votado pela Câmara, facilitará o pagamento, isentando ou reduzindo juros e multas.
 
Compromissos
Juras de fidelidade ao conservadorismo, promessas de bloqueio a qualquer pauta LGBTQIA+ e de combate à esquerda, elogios ao presidente Bolsonaro e até velada incitação à violência foram ouvidas no 1º Fórum de Vereadores Conservadores do Triângulo e Alto Paranaíba.
 
Pastor Eloísio mobiliza vereadores conservadores da região.
 
Cristão
A maioria dos palestrantes foi na linha da defesa da família e dos princípios Cristãos no repúdio às manifestações em favor da ideologia de gênero, e não faltaram críticas a projeto recentemente aprovado pela Assembléia Legislativa.
 
Perigoso
A proposta do deputado petista André Quintão, aprovado em plenário, estabelece punição para coibir discriminação por identidade de gênero ou expressão de gênero. Um projeto que consideram perigoso para a sociedade, e que Zema vetará.
 
No banheiro
Pelo projeto, que está provocando muitas reações contrárias, até de deputados que ajudaram a aprová-lo, um homem que se considere homossexual pode usar o banheiro feminino.
 
Risco de morte
Um dos participantes do fórum conservador foi incisivo: se minha mulher ou filha estiver no banheiro e entrar um marmanjo lá, ele vai correr risco de morte. Só por que o marmanjo acha que é uma boneca? – acrescentou.
 
Milagre
Dizendo-se um dos homens que ajudaram a resgatar Bolsonaro quando o candidato foi esfaqueado em Juiz de Fora, o vereador afirmou ter orado pelo então candidato no hospital. Para ele, o presidente se salvou por obra de milagre e representa o livramento para o Brasil.
 
Então ta!
Pouca importa a ideologia: político é sempre político. Vereador disse que como cristão é contra o casamento gay, mas o aceita como político.
 
Quorum
O quorum no 1º Forum dos Vereadores Conservadores não foi o esperado. Galeria da Câmara, independente da limitação de ocupação de cadeiras, estava vazia.
 
Vapt vupt
Prefeita Elisa participou da abertura do encontro, disse uma poucas palavras, sem qualquer viés ideológico, e bateu em retirada.
 
Sozinho



Continua depois da publicidade


Chamou atenção também a fala de Samuel Pereira, que disse ter, por dois mandatos, sido voz isolada no Legislativo contra a ideologia de gênero.
 
Insatisfeito
Se há alguém da administração municipal insatisfeito com o Hospital de Clínicas é o vice-prefeito. Moacyr Lopes o considera desorganizado ao criticar a permanência de pacientes ocupando leitos além do tempo necessário, o que prejudica as UPAs.
 
Carência
Episódios denunciados esta semana por pais com crianças à espera por atendimento no Hospital da Criança coloque novamente em evidência a falta de estrutura para enfrentar a demanda. Uma única pediatra no turno...
 
Fratura
Na quarta-feira, segundo relato de ex-vereador, menino de 3 anos com o braço fraturado esperou das 12h às 20h para ser transferido para o HC, onde a mãe tomou mais um chá de cadeira sob o argumento de que o único médico de plantão na Pediatria estava no bloco cirúrgico.
 
Lá dentro
Mas, em meio a tudo isso não faltam também referências elogiosas ao atendimento proporcionado pelo Hospital de Clínicas aos pacientes já internados.
 
Pois é!
Precisou que o ex-prefeito de Maringá/PR, o visionário Sérgio Barros, viesse a Uberaba para que muitas pessoas entendessem a importância do projeto de planejamento U+20, construído na gestão Paulo Piau com a efetiva participação de setores da sociedade.
 
Planejamento
Tecendo elogios ao ex-prefeito de Uberaba, Sílvio ressaltou a estagiários da ADESG na noite de 5ª feira a importância do planejamento a médio e longo prazo para o desenvolvimento de um município.
 
Medalha
Bolsonaro e Zema vão entrar para o grupo de pessoas homenageadas com a Medalha Major Eustáquio, a mais alta condecoração de Uberaba. Propostas do pastor Eloísio, no caso do presidente, e Almir Silva, a do governador.
 
Alguma dúvida
Resolução ainda será votada, mas alguém tem dúvida quanto a aprovação?
 
TV paga
DirecTV GO firma parceira com a Algar Telecom para a exibição da plataforma de streamings nos oitenta e cinco municípios atendidos pela operadora triangulina.
 
Incêndios
Aluno do Mestrado em Ciência e Tecnologia oferecido pela UFTM, o tenente-coronel CB Anderson Passos está envolvido em programa que registra cientificamente os incêndios na zona rural, notoriamente muito intensos e difíceis de ser combatidos.
 
Combate
O objetivo maior será, em seguida, buscar novas técnicas de combate ao fogo e manejo da lavoura. Seu orientador é o professor Ricardo Vicente Ferreira.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia