FALANDO SÉRIO

Polícia Federal conclui inquérito que a levou à Prefeitura no último ano

Wellington Cardoso
Publicado em 18/06/2021 às 20:34Atualizado em 18/12/2022 às 14:43
Compartilhar

Nesta ediçã   

- Advogado é condenado a 28 anos de prisão.

- PF conclui inquérito que a levou à Prefeitura.

- Controladoria investiga vacinação.

Condenação

Autor de reiteradas denúncias de práticas delituosas não provadas contra uma única pessoa desde 2014, advogado uberabense foi condenado pelo juiz federal Élcio Arruda.

Na foto, o juiz Élcio Arruda

Improcedentes

Denúncias que levaram à instauração de procedimentos e que se revelaram improcedentes, o que é ressaltado na sentença.

Pena alta

Somadas as penas de diversos delitos de que o advogado foi acusado, o juiz Élcio Arruda o sentenciou a 28 anos e 8 meses de reclusão.

Preventiva

E ainda decretou a sua prisão preventiva.

Inquérito

Concluído pela Polícia Federal o inquérito que a levou ao cumprimento de mandado de busca e apreensão no Centro Administrativo, no ano passado.

Sem provas

E, segundo o advogado Geovane Soares, inexiste nos autos comprovação da ocorrência de desvio de recursos públicos ou que os serviços contratados não tivessem sido prestados.

Tranquilo

Advogado diz ter recebido os termos do relatório com tranquilidade e acredita na absolvição dos seus clientes.

No MP

Concluídos pelo ex-delegado regional da PF em Uberaba em 26 de maio, os autos vieram ao Fórum “Melo Viana” e estão submetidos à análise do Ministério Público.

Presente

Proibido pela Justiça de ingressar em órgãos municipais sem prévio agendamento e autorização, o vereador Wander esteve, 5ª feira, em entrega de cadeiras a USF.

Convidado

Participação do edil na pequena cerimônia da Prefeitura, certamente a convite, ocorreu horas depois de Wander propor a exclusão da prefeita da comissão processante, em relatório individual acatado pelos colegas.

Proibido

A proibição à entrada do vereador em órgãos públicos resultou de pedido da Prefeitura, após a ida de surpresa de Wander e assessor à Central de Vacinas e a UPA.

Multa

O juiz Marcelo Geraldo Lemos havia fixado em R$ 50 mil a multa por ato de descumprimento da ordem restritiva.

Investigações

A omissão de que a prefeita chegou a ser mencionada no relatório da CEI da Vacina não ocorreu, de acordo com informações da Controladoria.

Equívoco

Manifestação da CEI havia resultado de documento anteriormente enviado aos vereadores indicando que não havia processo administrativo instaurado.

Três situações

Em investigação preliminar aberta em 18 de março, busca-se informações sobre eventuais fraudes praticadas por servidores no processo de vacinação.

Sindicância

Doze dias depois foi aberta sindicância para averiguar denúncia de irregularidades funcionais na vacinação de pessoas de 65 a 69 anos fora da época correta.

Auditoria

Já as listas de vacinados passam por processo de checagem quanto à obediência das normas para a aplicação da vacina.

Entrevero

Em recente sessão no Fórum “Melo Viana”, advogado Leuces Teixeira e promotor discutiram a ponto de haver a intervenção do juiz.

Dedo apontado

Em dado momento, o promotor disse a Leuces para que não apontasse o dedo para ele, e o criminalista retrucou, apontando (e contando) 1, 2, 3, 4, 5.

Livro

Essa e outras situações hilárias figurarão em livro que o advogado projeta escrever ao se aposentar. Por enquanto, são apenas anotações.

Julgamento

Acusado do assassinato de Gabriel Carlos Lopes, em outubro de 2014, na rua Prudente de Morais, Leonardo Henrique Teixeira Aleixo foi condenado na 4ª feira.

Sentença

O juiz Stéfano Renato Raymundo fixou a pena em 8 anos de prisão, inicialmente no regime fechado, após deliberação dos jurados.

Recurso

Réu primário, Henrique poderá recorrer em liberdade.

3ª Onda

Uberaba ainda não vive a terceira onda da Covid-19, advertiu a matemática Michelli Maldonado na live dos Observatórios Covid, Político, Urbano.

Desaceleração

As ondas têm chegado a Uberaba depois de outros centros, o que evidencia a necessidade de cautela em relação à registrada desaceleração de casos.

Didática

Extremamente didática, Maldonado explicou que, no enfrentamento à Covid, para reduzir óbitos, diante da taxa de letalidade no município, há necessidade de diminuir os contaminados. E a ordem é se cuidar – afirmou.

Letalidade

Na quarta-feira, a taxa de letalidade estava em 3,4, indicando que em cada 100 pessoas com o vírus, 3,4 se tornaram vítimas fatais.

Boletim

Uma morte confirmada e outra sob investigação constam do boletim Covid desta sexta-feira, que registra 1 mil 080 vítimas fatais do vírus desde abril do ano passado.

Contágio

A média de novos contaminados por hora ficou em 6,5, enquanto somam 31 mil 944 os testados positivos a partir de março de 2020 com 28 mil 070 recuperados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por