JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso FALANDO SÉRIO 13/05/2021


Continua depois da publicidade


Assassinos de mulheres pegam 31 anos de prisão

Crime da avenida Alberto MF Borges

Autor de outros crimes, Eurípedes Barsanulfo da Silva Nascimento foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, em sentença do juiz Stéfano Renato Raymundo. A polícia chegou a ele dois meses depois do encontro do cadáver de Helen Daiany Pereira dos Santos (34 anos), em agosto de 2019, em imóvel da avenida Alberto Martins Fontoura Borges. Vizinhos foram atraídos pelo mau cheiro que exalava da casa. Na casa havia documentos daquele que passou a ser o principal suspeito.

Nua e amarrada

Helen foi encontrada nua e com as mãos amarradas. Um fio estava envolvendo o seu pescoço. Havia sido asfixiada há pelo menos cinco dias. Dois meses depois, em Bom Jesus de Goiás, Eurípedes Barsanulfo foi abordado pela PC em operação de rotina, descobrindo-se que contra ele havia mandados de prisão em aberto em Minas Gerais. Um deles por estupro em Tupaciguara.

Outro condenado

É de 15 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, a pena fixada pelo juiz Stéfano para Nivaldo Fortunato de Souza Júnior. Ele foi levado ao Tribunal do Júri pela morte da ex-mulher Arikelvia de Oliveira, de 30 anos, a golpes de faca. Crime ocorrido em Campo Florido, em fevereiro do ano passado. 

Sentenças foram assinadas pelo juiz Stéfano Renato Raymundo




Continua depois da publicidade


Preso em Uberaba

Nivaldo, então com 38 anos, jogou o cadáver da ex-companheira em propriedade rural às margens da BR-262 e foi preso já no Terminal Rodoviário de Uberaba, quando tentava embarcar para São Paulo. 

É cada uma!

Em Pirajuba, no ano passado, vereador aproveitou projeto do Executivo sobre salários dos servidores para inovar. E com a concordância dos seus pares. Ele apresentou emenda, aprovada, para que auxílio reclusão pago pelo instituto de previdência municipal fosse transformada em pensão por morte, no falecimento do servidor. 

Inconstitucionalidade

O então prefeito Rui Ramos, agora secretário em Uberaba, foi à Justiça para o reconhecimento da inconstitucionalidade da emenda. Ouvida, a Câmara defendeu o que havia aprovado. Este mês, o procurador Marcos Pereira Anjo se manifestou nos autos que tramitam no Tribunal de Justiça, considerando procedente o pleito da Prefeitura.

Suspeitos de roubo são absolvidos

Frisando que as provas da autoria carreadas para o processo são frágeis e indiretas, o juiz Stefano Renato Raymundo absolveu dois irmãos acusados de assalto a mão armada ocorrido em  maio de 2017 na Transportadora Montina, no Parque das Américas. Os suspeitos sequer foram reconhecidos pelas vítimas. Uma delas chegou a desautorizar o termo de reconhecimento assinado durante a investigação. Um dos suspeitos absolvidos foi defendido pelo criminalista Tiago Juvêncio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia