FALANDO SÉRIO

Postos: advogados querem acesso a toda a "escuta"

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 08/04/2021 às 19:45Atualizado em 19/12/2022 às 03:59
Compartilhar

Coluna atualizada às 19h50 de sexta-feira, 9 de abril

Mais CEI

Para Celso Neto, dificilmente os episódios que cercam a vacinação em Uberaba, com as inúmeras denúncias de irregularidades, serão esgotados em uma única CEI.

Limitação

Diz ele que a comissão formalizada tem suas restrições de investigações, pois o requerimento que a originou está centrado exclusivamente nos dois primeiros lotes.

Extrapolam

E há denúncias envolvendo outros lotes.

Farto material

O próprio Celso Neto e cabo Diego reuniram farto material com coleta de depoimentos e outros elementos, ainda não compartilhado com a CEI.

Investigador

Grupo de vereadores tentou, inclusive, inserir cabo Diego no trio de investigação para que fossem aproveitadas as suas habilidades de PM com passagem pela Inteligência.

Fechados

Apesar de dois nomes se repetirem em outras Comissões Especiais não houve entendimento para a substituição de um deles na CEI das Vacinas.

Holofote

Reina entre os postulantes de outras CEIs que complementariam as investigações a expectativa de condução técnica e não política dos trabalhos.

Perigosa

Entre as possibilidades de desfecho da investigação está comissão processante, depois de definidas as eventuais irregularidades reais e apontados os responsáveis.

Marcha lenta

Disputa jurídica centrada nas milhares de horas de escuta telefônica pode atrasar, e muito, o processo contra donos de postos acusados de crimes.

Haja ouvido!

Advogados já saíram da 1ª instância para a 2ª querendo ter acesso a essas gravações por inteiro, e não partes, sem previsão do tempo necessário para ouvir a todas.

Sob reserva

E as gravações não são exclusivamente de combinações de preços de combustíveis, havendo também conversas pessoais não excluídas do pacote.

Cerceamento

E por não terem acesso a todo o conteúdo, advogados batem na tecla do cerceamento de defesa na tentativa de praticamente anular todo o processo.

Viajante

Seria mãe de integrante do primeiro escalão a viajante que acabou provocando uma das denúncias de irregularidade na vacinação.

A sete chaves

Vereador que recebeu a denúncia à época ainda trata o episódio com muita reserva.

Fora da faixa

Um frasco de vacina foi aberto em razão da viajante e depois, para que doses não se perdessem, houve a vacinação de quem não atendia os critérios.

Entubados

Às 15h dessa sexta-feira, dos quarenta e oito pacientes da UTI do Hospital Regional 23 estavam entubados.

Emprestados

Até àquele horário, o HR contava com medicamentos para entubação emprestados por outros hospitais, mas insuficientes para o fim de semana.

Samu

Ministério Público decidiu instaurar procedimento para apurar denúncias de assédio moral e falta de EPIs, dentre outras irregularidades, no SAMU.

Fotos

Denúncias são ilustradas por muitas fotos, mostrando viatura sem manutenção e macacões de socorristas secando próximo da cozinha do prédio.

Divisão

Mais de três meses depois da eleição da Mesa Diretora, a Câmara continua dividida, mas não em situação e oposição ao Executivo. As divergências são internas.

Placar

Lamenta Celso Neto que o placar continue em 12x8, quando deveria prevalecer a união de todos em torno de objetivos comuns.

Breque

Sinais da divisão foi a alteração introduzida esta semana no Regimento Interno, brecando a intromissão de uma comissão interna em outra. 

Colaboração

Diante da seriedade da investigação sobre as vacinas, Celso Neto acredita que outros órgãos deveriam ser chamados a colaborar.

Muita coisa

Lembra ele que são milhares os dados a serem cruzados.

Meses depois

Troca de diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação da CODIUB (Helder Passos por Gilvan Falcão) é publicada no Porta-Voz depois de dois meses.

Ignorado

Em vídeo sobre as carências agora afloradas no Hospital Regional, o deputado Heli Grilo deixou claro que não tem sido demandado pela Prefeitura para ajudar.

Posse

Com apartamento alugado em Uberaba, o delegado Felipe Colombari assumirá no dia 17 a chefia do 5º Departamento da PC, responsável pelo Triângulo Sul.

Gavetas

Ele já limpa as suas gavetas no Departamento da Polícia Judiciária com sede em Patos de Minas.

Facilitou

A pandemia facilita a realização pelo Executivo da audiência pública sobre a tarifa do transporte coletivo, obrigatória por lei do Legislativo. Será online.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por