FALANDO SÉRIO

Conhecido pelo combate à corrupção, Delegado Colombari volta a Uberaba para comandar a PC

Entre os feitos do agora delegado-chefe da PC em Uberaba estão a prisão e cassação por corrupção vereadores de Frutal e Araxá e a derrubada de esquema de corrupção instalado na Santa Casa de Araxá

Wellington Cardoso
Publicado em 31/03/2021 às 09:36Atualizado em 19/12/2022 às 04:13
Compartilhar

Nomeado

Com passagem por Uberaba em 2008 e 2009, quando foi chefe da divisão da Polícia Judiciária na AISP Abadia, o delegado Felipe Colombari, aos 37 anos, está de volta à cidade. Sua designação para o comando do 5º Departamento da Polícia Civil, substituindo Francisco Gouvêa, que requereu a aposentadoria, e Rodolfo Rosa, o interino, foi publicada no “Minas Gerais” desta 4ª feira.

Faxina em duas Câmaras

Depois de Uberaba, Colombari passou por Iturama, Araxá, Frutal e estava no comando do Departamento da PC sediado em Patos de Minas. Ferrenho combatente da criminalidade, incluída a corrupção de políticos, em Araxá e Frutal o delegado conduziu investigações que levaram à prisão e à perda de mandatos de mais da metade dos integrantes das duas Câmaras de Vereadores.

CEI da fura-fila

Instalação da Comissão Especial de Inquérito que investigará as denúncias de fura-fila na vacinação será formalizada pela Câmara Municipal no Porta-Voz desta quarta-feira. A revelação é do presidente Ismar Marão. CEI será presidida pelo emedebista Marcos Jamal, que terá Luizinho Canecão como vice e professor Wander na relatoria. Os três em seu primeiro mandato.

Novos contaminados

Em 24 horas, entre as 18h de segunda e as 18h de terça-feira, 7,1 novos uberabenses contraíram Covid-19 a cada 60 minutos. Uberaba chegou à marca de 19 mil 102 contaminados desde março do ano passado com 16,1 mil recuperados. Houve mais 9 mortos nessas 24h, elevando para 518 o número de vítimas fatais.

Vacinação atrasada

Vacinação contra Covid-19 programada para as 8h, na ABCZ, não havia começado às 8h40, irritando e levando à desistência por inúmeras pessoas já atrasadas para chegar ao trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por