FALANDO SÉRIO

A caminho de Goiás, Jair Bolsonaro pousou em Uberlândia nesta manhã de quinta-feira

Wellington Cardoso
Publicado em 04/03/2021 às 15:40Atualizado em 18/12/2022 às 12:34
Compartilhar

Atualizada às 9h43 do dia 04 de março de 2021 

Ainda internado

Wirzinho Resende da Cruz, da Casa de Apoio Danielle, continua internado com Covid-19, no “Mário Palmério”. Na manhã desta 5ª feira, o seu quadro é estável. Não está entubado. E conversando normalmente.

Bolsonaro em Uberlândia

A caminho de São Simão/GO, o avião que transporta o presidente Jair Bolsonaro pousou há pouco em Uberlândia. Chefe do Governo inaugurará trecho da rodovia Norte-Sul, naquela cidade goiana. Em Uberlândia, o presidente teve uma rápida conversa com o prefeito Odelmo Carneiro Leão, que foi ao aeroporto.

São Domingos no limite

Enquanto o boletim epidemiológico diz que a rede privada tinha, às 18h desta 4ª feira, 9% de leitos UTI e 28% de enfermaria desocupados, o São Domingos decide não acolher mais nenhum paciente que não seja de convênio. Ou seja: as portas estão fechadas para quem procurar o hospital sem ter uma carteirinha de plano de saúde.

Já pela manhã

Medida, que inclui o Pronto Socorro e é temporária, entra em vigor já nas primeiras horas desta 5ª feira e pode avançar para o acolhimento apenas de pacientes da própria UNIMED, mantenedora do São Domingos.

No desespero

É mais uma tentativa da UNIMED e São Domingos de evitar a saturação por completo do hospital, o que sobrecarregaria de imediato a rede pública. Pacientes conveniados, com o esgotamento dos leitos também em outras cidades, no interior de São Paulo, teriam de ser transferidos para a rede pública. Afinal, o SUS é para todos e o sistema já cobra das operadoras os atendimentos que faz, mesmo fora da pandemia.

Sob reservas

Denunciado por funcionários da UFTM e negado pelo Hospital de Clínicas desde a semana passada, leitos de enfermarias comuns estariam ocupadas por pacientes Covid-19. Já seriam vinte os assistidos nessas condições.

Quem investiga

Superior Tribunal de Justiça volta a afirmar que a competência para investigar crime doloso contra a vida praticado por PM contra civil é da Polícia Civil. Se no flagrante o delegado constatar que se trata de crime culposo, passa a atribuição para a própria PM.

Do lado de fora

Médico Odo Adão se livrou do processo em que ex-diretores e funcionário do Hospital “Hélio Angotti” estão condenados por desvio de recursos.

Julgamento

O julgamento do recurso contra a sentença de 1ª instância ocorreu nessa terça-feira (2) no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A defesa

A defesa do ex-prefeito, em sustentação oral, foi feita com sucesso pelo advogado Gilberto Ferreira.

Longa

Sessão da Corte durou 3 horas e 40 minutos, terminando com Odo excluído do rol dos condenados e os demais tiveram suas penas reduzidas.

Redução

Dos 8 anos e 4 meses aplicados pelo juiz Élcio Arruda, em 1ª instância, os outros três condenados terão de cumprir 5 anos no regime semiaberto.

A denúncia

Os processados foram responsabilizados pelo desvio com notas fiscais de serviços não prestados de cerca de R$400 mil de verbas destinadas ao “Hélio Angotti”.

Recurso

Assim que for publicado o acórdão, começará a contar o prazo para a eventual formalização de recursos pelos condenados e o Ministério Público.

Outra vez

A Cemig põe à venda, mais uma vez, o imóvel da rua Artur Machado com Padre Zeferino, onde funcionava subestação.

Avaliação

Terreno, já que a construção dificilmente seria aproveitada por comprador, está avaliado em R$2,8 milhões.

Promessa

Na gestão Pimentel, o então deputado Tony Carlos tentou garantir a transferência da área para o município, mas esbarrou no conselho de acionistas da empresa.

Venha a nós

Para ganhar, a Cemig está de goela aberta. Para devolver...

Em retirada

Prefeita saiu de vários grupos de WhatsApp que frenquentava, incluído o Política Uberaba 2022, que reúne as mais diferentes correntes de pensamento.

Clonado

Saída ocorreu após o anúncio, sem maiores detalhes, que o seu telefone havia sido clonado.

Porte de arma

Municípios como Veríssimo, Delta, Campo Florido e outros já podem ter a sua Guarda Municipal armada.

Beneficiadas

Municípios com menos de 50 mil habitantes foram os maiores beneficiados com a decisão do STF, anulando dispositivos da Lei do Desarmamento.

Leite batizado

Mais um recurso de condenado no processo que apurou o “batismo do leite” na Copervale está pronto para voto de julgamento.

Relatório

O encarregado do relatório e primeiro voto é o desembargador Cândido Ribeiro, do TRF1.

Condenados

Em Uberaba e Passos, a Justiça Federal condenou três dezenas de funcionários e diretores de duas cooperativas de leite a até 18 anos de prisão.

Prescrição

Processo se arrasta desde 2009 e, se não transitar em julgado, muitos dos condenados serão beneficiados pela prescrição entre 2021 e 2024.

Quarentena

A quantidade de uberabenses em isolamento domiciliar como pacientes da Covid-19 não tem figurado nos boletins epidemiológicos.

Março, o mês!

Infectologista Cristina Hueb diz que é muito preocupante a progressão dos índices relativos ao vírus em Uberaba.

Adicional

E como fator adicional vê o avanço do contágio sobre os jovens, que são em maior número e circulam mais que os idosos. Mesmo sem necessidade.

Exaustos

Integrante do Comitê Técnico e Científico entre março e dezembro de 2020, Cristina vê com preocupações também a exaustão que chega aos profissionais de Saúde.

Condenação

Levado ao Tribunal do Júri pela segunda vez, Marcos Antônio Vinhal voltou a ser condenado por tentativa de homicídio contra ex-namorada.

A pena

A pena foi fixada em 9 anos e 8 meses pelo juiz Stefano Renato Raymundo, da Terceira Vara Criminal.

Anulado

Julgamento anterior havia sido anulado pelo Tribunal de Justiça a recurso da defesa, que considerou a ordem dos quesitos para os jurados prejudicial ao acusado.

Em liberdade

Como responde pelo crime em liberdade por decisão do TJ, o réu assim permanecerá até o trânsito em julgado.

Sequelas

A vítima dos disparos de revólver feitos por ele ficou com sequelas. Precisou, inclusive, aprender a escrever com a mão esquerda.

Assistente

Criminalista Leuces Teixeira funcionou como assistente da acusação no julgamento dessa quarta-feira.

Mortes

Boletim epidemiológico dessa quarta-feira registra mais seis óbitos por Covid-19. Uberaba chegou aos 363 casos fatais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por