FALANDO SÉRIO

Advogados de "plantão" na Delegacia irritam colegas em rede social

Wellington Cardoso
Publicado em 19/01/2021 às 19:23Atualizado em 18/12/2022 às 11:57
Compartilhar

Fervendo

Tempo esquentou nesta terça-feira em um dos grupos de Whatsapp que reune advogados criminalistas.

Porta de cadeia

Voltou à discussão o que é conhecido como “advogado de porta de cadeia”. Aquele profissional que parece montar plantão na delegacia à espera de oportunidade de cliente.

Queixas

Alguns dos que se sentem prejudicados com esse “plantão” de colegas criticam a OAB. O problema é antigo e nunca foi atacado de frente.

Suspeitas

Alguns comentários não ficaram restritos às críticas, chegando também a suspeitas que, segundo disseram, deveriam chegar ao comando da Polícia Civil.

Mão de gato

Um dos advogados afirmou que ninguém aparece para formalizar o que denuncia no reservado.

Sem quórum

Lembrou que foram marcados dois encontros em 2019 e outros dois em 2020, mas não houve comparecimento dos criminalistas.

Maria da Penha

A determinação de medida protetiva para mulher vítima de violência doméstica em Uberaba saltou de 448 casos em 2017 para 831 em 2020.

Pandemia

Mas, em 2019, haviam sido 657 e o aumento no ano passado pode ser reflexo da pandemia, com os homens em casa, e também da rede de proteção criada para a mulher.

Concentração

Todos os processos de violência doméstica estão concentrados no juiz Fabiano Veronez.

Muita emoção

Os fortes choram. Tenente-coronel Breno Reis não conteve as lágrimas em seu discurso de despedida do comando do 67º Batalhão e de Uberaba.

Do peito

Em especial quando se referiu aos amigos que fez em Uberaba, dentro e fora da tropa, e à família.

Oficial agradeceu companheirismo da esposa e do filho

Invejável

Oficial, que passa a integrar o Comando de Operações da PM em BH, deixa para trás números expressivos dos três anos em que aqui esteve.

Redução

Na área do 67, os índices de criminalidade foram reduzidos em mais de 50% e houve a apreensão de quatrocentas armas no período.

Com o MP

Em razão dos vários requerimentos feitos pelos advogados na defesa dos acusados, o processo criminal contra dez donos de postos de gasolina está com o MP.

Manifestação

É possível que desses requerimentos surja uma ou outra nova diligência antes da programação da audiência de instrução e julgamento na 2ª Vara Criminal.

Show

Pela primeira, vez parte da Orquestra Jovem da PM foi a responsável pelos toques militares em cerimônia oficial. Seu show sob a regência do tenente William de Souza.

Repeteco

Agradou tanto que foi “convocada” para fazer o mesmo em passagem de comando em Frutal.

Buscando pontos

Em busca de pontos que melhorem sua classificação no ranking mundial, João Menezes derrotou mais um adversário nesta terça-feira, em Istambul.

Boa estréia

Depois de duas vitórias no qualifiyng, ele estreou na chapa principal do Challenger da Turquia passando pelo colombiano Daniel Galan por 7/6 e 6/3.

Subindo

Com 15 pontos já conquistados, o uberabense sobe para 186º no ranking profissional, ganhando sete posições.

Pepino

Como dizem os mais “erados”: essas vacinas contra a Covid-19 não dão nem para o cheiro em Uberaba.

Um terço

As 9,2 mil doses são suficientes para apenas cerca de 40% dos profissionais de saúde.

Milhares

Esses trabalhadores, somadas as redes pública e privada, são mais de 10 mil (de acordo com a última vacinação contra a Influenza).

Luto

Cabo Jupiá, que depois de aposentado trabalhou por anos em recepção de edifício comercial do centro, é mais uma vítima fatal da Covid.

Conciliação

Em despacho em processo da então candidata Elisa Araújo contra João Caldas, por publicação em rede social, a Justiça vai marcar data para conciliação.

Negado

Em seu despacho, o juiz Adelson Soares negou liminar para que as mensagens consideradas ofensivas fossem apagadas pelo autor.

Liberdade

“Não há democracia quando a liberdade de expressão sofre censura e, pior, quando a censura é prévia” como requerido – frisou o magistrado.

Dezenas

Durante a campanha, mais de três dezenas de ações foram formalizadas pela assessoria jurídica da campanha contra publicações na Internet.

No batente

Mesmo eleita vereadora, Luciene Fachinelli reassumiu a condição de coordenadora do “Cidade Ativa”, mas sobrecarregada. A equipe do programa foi demitida.

Chegou a hora

Protelada, a extinção do posto da Justiça Eleitoral de Conquista será sacramentada agora, mas o município permanecerá atrelado a Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por