FALANDO SÉRIO

Promotor abre mão de coordenadoria e concentra atenções na Comarca

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 16/01/2021 às 21:06Atualizado em 18/12/2022 às 11:48
Compartilhar

O impasse

Seria a questão salarial o maior empecilho para que a médica Sabrina Sarreta assumisse a Secretaria de Saúde.

Perita

Detentora do cargo de perita do INSS, a profissional tem salário maior que o do primeiro escalão da Prefeitura.

Ônus

E a União não aceita ceder funcionário sem que o cessionário arque com as despesas não apenas do pagamento do salário, mas também dos encargos.

Desiguais

Assim é também no Estado, mas ambos, Estado e União, se servem de servidores municipais sem bancar os seus salários.

Não funcionam

Aproveitam do fato de o Município necessitar dos seus serviços para pedir a cessão de serviços sem ônus. Alguns desses órgãos não funcionariam sem a ajuda.

Equipe

Com a desistência de Sarreta, agora é esperar nova indicação para que a Secretaria de Saúde tenha o restante da equipe escalada.

Vagos

Permanecem vagas as chefias de setores importantíssimos da pasta, em especial para este momento de segunda onda da pandemia.

Lista

Elisa Araújo tem outros nomes sob análise para o comando da SMS – segundo a Secretaria de Comunicação.

O que dificulta

A questão salarial é sempre um fator de complicação na composição do secretariado e, em especial, na Secretaria de Saúde.

Sacerdócio

Médico da ativa perde dinheiro ao aceitar a incumbência, pois o cargo “exige” dedicação exclusiva. Não dá para compatibilizar com o consultório.

Pouca chance

A interina Juliana Lima Ribeiro será mantida como secretária-adjunta, mas teria poucas chances de ser a titular.

Liberado

E, finalmente, saiu a liberação oficial do promotor José Carlos Fernandes da coordenação regional das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público.

Abriu mão

Ele próprio pediu a dispensa ao procurador-geral, mas permanece no cargo na comarca de Uberaba.

Substituto

Ainda não foi designado o substituto.

Passou

E Fernandes e Sandra celebram a aprovação do filho João Vitor no Exame de Ordem, com média 9,1, antes mesmo da colação de grau pela UFMG.

Internado

Professor e ex-presidente da Feti, Flamarion Batista Leite está entre os novos contaminados pela Covid-19.

Repeteco

Na reunião com a Prefeita, um e outro pastores se queixaram da fiscalização de prevenção à Covid-19 em templos religiosos, feita pela Vigilância Sanitária.

Constrangimento

Enquanto muitos elogiam a fiscalização, uns poucos dizem que ela causa constrangimentos pelo simples fato de se fazer presente.

Contágio

Os bares são, sim, locais de alto risco de contágio, diz especialista, citando aglomeração e o fato de os frequentadores permanecerem sem máscaras.

Copo

E, segundo ele, em relação aos copos usados, água e sabão inutilizam o vírus, mas é preciso que a exposição à solução seja mais prolongada (no mínimo 5 minutos).

Cautela

Consumidor deve ter cautela, pois há bares e bares.

Imbróglio

A pressão de vereadores para que não seja renovado o contrato da Prefeitura com a Funepu é mais uma dor de cabeça, e das grandes, para a chefe do Executivo.

Gestão

Retornar a gestão das UPAs para a Prefeitura não é a melhor alternativa técnica, mas é fato, também, que a Fundação precisa recuperar a capacidade que já teve.

Negativo

A saída de pelo menos dois profissionais ocorrida nos últimos meses foi negativa para a gestão.

Emprego

Nas redes sociais, funcionários da Funepu reclamaram da atitude dos vereadores, lembrando que seus empregos ficam em risco diante de radicalismos.

Perdimento

Condenados por tráfico de drogas na semana passada perderam os R$950, apreendidos em residência da Vila São Vicente, em que tinham 145 pedras de crack.

Advertência

O juiz Stéfano Raymundo também os advertiu que o não cumprimento das penas alternativas levará à prisão pelo período de 2 anos.

Nada a divulgar

Indicando que os dados sobre Covid-19 são reunidos e divulgados pela Secretaria de Saúde, o Hospital de Clínicas se nega a informar quantos dos seus profissionais estariam afastados pela doença.

Linha de frente

Dezenas de médicos, enfermeiros e outros funcionários do HC estão na linha de frente do enfrentamento ao vírus e nem sempre com os EPIs adequados.

Saiu

Henrique Sabino El-Armali deixou a pedido, segundo o decreto, cargo de chefe da Seção de Prevenção e Combate à Corrupção da Controladoria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por